Deixe Deus esconder você Pra. Viviane Martinello

Deixe Deus esconder você Pra. Viviane Martinello Aleluia Que bom tá aqui que presente do senhor tá aqui eu eu abri eh um tempo né nessa agenda de descanso com a família eu queria muito vim para cá com elas porque geralmente quando eu venho pros Estados Unidos é muita correria e de verdade dessa vez eu quero tomar um café tranquilo pela manhã eu vim com isso no meu coração e para isso.

Deixe Deus esconder você Pra. Viviane Martinello

Eu tive que dizer não você vai entender que para você viver o seu propósito em Deus você vai precisar ter o seu Sim sim e o seu não não você vai precisar ser segura com passos Seguros naquilo que Deus tem pra sua vida mas eu fiquei muito feliz porque no meio dessa agenda o senhor conseguiu estabelecer esse tempo de eu estar aqui com você de compartilhar alo com vocês eu sei que.

Vai ser algo vai ser muito precioso que Deus vai compartilhar nessa noite eu antes de começar eu queria primeiro dar um abraço bem apertado nas alunas do casa de Isabel que eu sei que elas estão aí dizer que nós estamos com a 11ª turma aberta hoje último dia meia-noite do Brasil fecha as portas do casa de Isabel cada turma tem uma palavra incrível eu batizo cada turma como nome tem alunas da turma 11 aqui da 11ª turma tem seja.

Bem-vinda e o que que é o casa de Isabel uma mentoria online que eu tenho quando eu comecei a entender que aquilo que eu tinha eu não podia depositar numa rede social vocês sabem que rede social virou ring de luta né gente esses dias Me deu uma canseira danada falei Deus canseira disso tá de desativar esse esse o Instagram e mas enfim Venci entendi o meu propósito dentro do Instagram e mas tem coisa você não pode falar ali.

Não pode falar no YouTube às vezes um recorte mal recortado te coloca em malos Lençóis e eu f assim eu queria uma plataforma segura para falar coisas que eu aprendi no meio do caminho sabe no começo era só para pastoras líderes ministras mas depois sen eu Falou filha é pras fominhas pastoras não significam que foram Ungidas entende o que eu vou falar para você Pastora Não é só ser reconhecida pela igreja é uma benção ser reconhecida.

Eu acho que tem que reconhecer mais as mulheres mesmo como Pastoreio porque elas têm um Pastoreio lindo mas a pastora é um dom gente vem com ela um chamado no meio aqui deve ter muita pastora que não tem o título mas é pastora e o senhor falou comigo filha uma mentoria onde você possa depositar tudo aquilo que você tem vivido sem medo um grupo fechado seguro uma comunidade então casa de Isabel tem sido isso gente 70.000 alunas pelo mundo todo Amém eu não imaginava uma comunidade tão grande.

E somos realmente uma família Deus tem feito coisas lindas então fico muito feliz de você tá aqui quero depois de dar um abraço e se der bater uma foto com as alunas do casa de Isabel aqui muito importante estar com vocês eh eu queria também falar dos dois livros que eu escrevi que é uma grande surpresa primeira Surpresa porque eu sempre fui quando criança muito insegura eu tive eu era Gaga quando eu era criança e eu sei que foi por conta dos traumas que eu vivi na infância e graças a Deus Deus me curou Eu acho que eu.

Nunca tinha comentado isso que eu era Gaga a minha mãe me dava aquela primeira água de Janeiro sabe da chuva misericórdia mas foi o senhor que me curou e eu também eh sempre gostei de português mas eu tinha uma grande dificuldade Eu lembro que um dia o que me salvou de não ser reprovada foi uma redação eu tirei 10 na redação e a professora olhou bem sério para mim e perguntou foi você que escreveu isso e eu disse foi ela assim pois você tem um dom da escrita mas esse dom ficou guardado muito tempo e eu escrevi dois.

Livros que eu não imaginava que ia acontecer o que aconteceu escrevi mulheres improváveis que é uma carta Profética PR as mulheres da igreja é uma uma mensagem de encorajamento você que muitas vezes está aí se escondendo o senhor vai levantar você para um tempo como esse específico e só que eu não imaginava que tantas mulheres improváveis existia tantas mulheres improváveis esse livro ele foi um livro que furou a bolha evangélica lá no.

Brasil porque ele entrou em livrarias que só tinham conteúdos 2% Cristão e ele conseguiu entrar porque as mulheres feministas olhavam diz assim nossa mulheres improváveis É isso mesmo e e sem querer esse livro chegou em lugares muito assim improváveis e ele chegou na marca agora de 200.000 cópias vendidas ele ganhou um prêmio e hoje mulheres do do mundo todo brasileiras que estão no mundo todo.

Estão agora traduzindo o livro paraas mulheres com quem elas têm contato nativas dos países Então já tem pedidos de fazer em espanhol inglês italiano e eu tô em oração para que isso em breve aconteça e fiz um devocional de 56 dias mulheres enraizadas muito a ver com esse tema são oito semanas eu descobri que em oito semanas você reinicia a sua vida você quer um novo hábito mudar de vida.

Oito semanas é um novo começo e é tão engraçado que quando eu tava estudando sobre isso na arca de noet tinham oito pessoas todas vezes que você vê o número oito na Bíblia significa um novo começo e o senhor falou comigo oito semanas eu escrevi esse livro em tempo recorde e para minha surpresa ele foi eleito no Brasil na revista Veja pela primeira vez uma mulher Cristã entrou na lista dos mais vendidos da revista Veja no Brasil.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Em setembro e não é uma lista de livros evangélicos

    É uma lista de livros tá lá Paulo Coelho tá lá tudo que vocês podem imaginar E ele tava no Top um como o livro mais vendido no Brasil e eu lembro quando eu recebi essa notícia meu coração disparou porque eu falei assim Senhor será que eu lanço esse livro ele tá tão simples mas o senhor falou assim comigo filha é a simplicidade que vai curar eu quero dizer isso para você é a simplicidade que vai curar E eu.

    Trouxe dois eu queria presentear duas pessoas aqui hoje eu queria alguém que tá de aniversário hoje aqui tem alguém hoje de aniversário amanhã amanhã quem que tá Amanhã vem cá você amanhã também então vem as duas a primeira vai ter o direito de escolher Ok Deus abençoe feliz aniversário seja um novo tempo na vida de vocês amém amém.

    Bom Eh vamos pra palavra agora eh quando eu vi esse tema e comecei orar por essa reunião Eu quero falar algo para você muito importante para você entender isso isso é muito lindo que tudo que é precioso Deus esconde mas eu quero dizer assim tudo que é precioso Deus esconde se você for lá para juízes você vai ver Gideão se escondendo eu quero dizer para você que não se esconda escute Não se.

    Esconda mas se você estiver numa estação de esconderijo Deixa Deus te esconder a Bíblia fala em juízes que Gideão tava malhando o trigo no lagar escondido dos midianitas não foi Deus que havia escondido ele porque quando você se esconde Deus te acha lá no teu esconderijo assim como aquele anjo chegou e descobriu né aonde estava a Gideão não por favor não se esconda mas.

    Deixa Deus esconder e eu quero dar um conselho para você aprenda a juntar as peças aprenda a deixar Deus falar não pense que a sua vida está aleatoriamente né vivendo Você vivendo como V vento levando ah aconteceu tal coisa normal não começa a juntar as peças do que Deus fazendo para você às vez as pessoas me perguntam assim vive como que é ouvir a voz de Deus gente ouvir a voz de Deus é algo tão singular é algo tão lindo não tem como negar que é a voz dele e eu.

    Queria encorajar você a começar a entender o que é ouvir a voz de Deus no meio desse processo da sua vida de reconhecê-lo nas pequenas coisas lá em casa eu costumo olar pra Vitória pro temo pro meu dia a dia como uma carta Profética de Deus para mim até na igreja outro dia um desenho de uma criança que você recebe aprenda a juntar as peças daquilo que Deus está te entregando daquilo que Deus está falando daquilo que ele está fazendo e eu amo a ideia de que Deus nos.

    Esconde para um tempo específico Eu amo quando eu olho paraa estter e vejo quanto que ele escondeu estter e revelou ela na hora certa C Eu amo o fato de que est fez a mesma coisa est conseguiu se revelar na hora certa quando você se deixa ser escondida por ele e preparada por ele é tão maravilhoso que você não vai quebrar você vai conseguir suportar todo o.

    Processo eu conheço mulheres que são muito fortes talvez você seja uma delas uma mulher forte principalmente as coléricas aqui quem é colérico aquele tipo de mulher que para ela não tem tempo ruim ela pega a mão dela e ela faz acontecer tem mulher que é assim que ela faz o negócio acontecer mas eu quero dizer que quando você começa a caminhar com Deus é muito perigoso você querer que as coisas aconteçam do seu jeito da sua maneira e na sua mão a Bíblia diz uma coisa que eu amo que a mulher sábia.

    Edifica mas Ata com a própria mão derruba então quer dizer quando você coloca a sua mão você derruba Sara ela tinha uma grande começa mas ela quis fazer com a mão dela Sara pega a Gara e tenta fazer com a sua própria vontade aquilo que Deus queria fazer e eu quero dizer que uma das coisas mais difíceis para mim para você é esperar o tempo de Deus quando eu lembro quando tava super.

    Escondida em Deus na minha vida normal pensando que eu tinha que ser

    Extraordinariamente extraordinária para Deus fazer alguma coisa isso não verdade eu lembro de um dia cansada cansada em casa eu tava com vestido cinza que eu tenho até hoje um vestido de alcinha cinza a Isabela tinha um ano a minha filha que tem 9 anos hoje tinha um aninho e aquele dia eu tinha recebido aquele cansaço porque às vezes a mãe no puerpério ela diz ai eu tô cansada.

    Bebezinha é pequeno espera chegar a um ano não precisa de academia é Cross filhos porque aquele bebezinho pequenininho ele já anda mas ele não tem noção do perigo e a gente tem que estar o tempo todo ali ou munir a casa de tudo que é maneira para defender eles de qualquer queda de qualquer situação e aquele dia foi muito cansativo e eu tinha terminado de limpar a papinha dela que ela derramou no chão tinha dado um banho nela feito ela.

    Dormir sabe quando você sai do quarto assim ó ai daquele que acordar vai conhecer uma fera e Eu lembro que eu me Olhei eu falei eu não vou nem tomar banho hoje eu tô muito cansada eu tô exausta eu não conseguia nem sentar na mesa para porque a mãe quando tá cansada é engraçado que a gente senta assim na cadeira e olha pro nada é uns 5 minutos não é assim olha pro nada assim tudo passa na tua mente naquele momento né Tem até uns memes lavar roupa Será que eu vou estender a roupa fá né amanhã o.

    Que que eu será que eu tira a carne do congelador fazer a comida e eu tava na e eu pensei eu não vou nem ter esse momento eu vou me deitar do lado do meu marido eu deitei Senor que ele não acorde aí você sabe disso você já já fez sua oração aí eu deitei e na hora juiz cinco na minha mente eu falei não Deus hoje não não não o senhor tá vendo que foi.

    Desumano que aconteceu comigo hoje foi difícil Não não eu já pedi pro meu marido não acordar dorme Deus juízes CCO e aquilo começou a martelar na minha mente eu ai Deus eu não vou conseguir dormir sem saber o que tá em Juiz 5 eu não lembrava e tava desperta Débora eu lembro que eu corri para minha sala a glória de Deus estava na minha sala a glória de Deus arrancou o cansaço de mim me jogou no chão e Deus começou a falar palavras que eu ainda não vivi mas o que eu sabia.

    Era que ele tava dizendo assim eu vou te preparar para um tempo deixa eu te falar uma coisa Às vezes a gente olha pras conferências pros cultos e tem grandes expectativas nos ministros mas eu vou dizer uma coisa para você as maiores palavras da minha vida aquelas que mais me impactaram e produziram frutos foram as palavras que eu recebi sozinha com Deus não negligencia a voz de Deus na sua vida eu vou dizer uma coisa para você você vai me perguntar sempre assim a sua casa a sua a sala da sua casa sempre a glória de Deus tá lá não tem.

    Dias que parece que o céu é de bronze mesmo que a gente senta e Ola senhor ser que eu te entristeci fiz alguma coisa que o senhor tá triste comigo porque tô sentindo um peso mas quando ele nos chama ele prepara um ambiente que a glória dele é capaz de nos transformar mas existem eu quero falar rapidamente dois eu queria Ah tem água aqui Desculpa ia pedir a garrafinha mas existem dois motivos.

    Específicos que Deus nos esconde e eu queria te encorajar se você tá vivendo como aquele né como aquele vídeo com a canção que aquela irmã cantou lindamente né Deixa Se você tá num tempo de esterilidade parece que num tempo que tá tudo seco e que parece que nada mais vai acontecer essa palavra é para você hoje parece que Deus esqueceu de você eu amo quando a Bíblia fala assim e Deus.

    Lembrou de Ana e Deus lembrou de Noé na arca Deus esquece não mas ele vai marcar um dia que ele vai chamar você e existem dois motivos pelos quais Deus nos esconde e o primeiro motivo que muitas vezes ele não permite que você viva algumas coisas ainda nele é para te proteger quando a palavra profética te encontra quando Deus te pega de jeito muitas mulheres que estão aqui.

    Carregam palavras Poderosas sobre as suas costas parece que eu consigo até ver sabe promessas pairando sobre pessoas que estão aqui promessas pairando sobre você são suas Deus ele não é homem para que Minta tem filho do homem para que se arrependa sabe quando ele libera uma palavra se foi Deus que liberou ela vai se cumprir sobrenaturalmente não existe ninguém que possa impedir o agir de Deus ninguém mas uma coisa acontece quando essa palavra te encontra você começa a perceber que.

    Você é valiosa e preciosa para Deus mas você também se torna um alvo do nosso Arc inimigo toda a unção que é derramada sobre mim e sobre você Ela traz a unção capacitação especial você vai fazer coisas que você nunca imaginou Eu lembro que quando eu recebi as palavras proféticas sobre a minha vida um homem a vitória que vai fazer 20 anos ela tinha 6 meses a gente estava num culto e uma irmã pegou ela para mim para mim assistir o.

    Culto Eu lembro que eu sentei na terceira fileira e o irmão falou assim vem aqui na frente você que quer mais profundidade com Deus eu ia em todos eu fui na frente eu tava com uma pulseira grande eu lembro que eu tirei a pulseira grande coloquei na minha frente no púlpito mas eu me lancei no chão eu lembro que eu só vi a minha pulseira voar ele deu um chute na minha pulseira eu vi a minha pulseira voar quando eu ia pegar minha pulseira ele falou filha levanta e ele disse para mim.

    Assim vejo você diante de uma multidão de mulheres e quando você falava Muitas delas que estavam caídas se levantavam há um chamado específico sobre a sua vida quando essa palavra veio essa unção foi derramada sobre mim capacitação de Deus começou a vir eu lembro que eu falei pra pastora da época eu quero reunir as mulheres para orar e ela falou assim eu lembro que numa segunda-feira Não tinha rede social na época não tinha como avisar eu falei vamos chamar as.

    Mulheres eu chamei as mulheres 200 mulheres compareceram na reunião numa igreja de 300 pessoas eu falei Deus o que é isso o que que o senhor tá fazendo e as palavras elas pulavam da minha boca de uma forma tão linda a capacitação de Deus a unção de Deus faz você fazer coisas que você jamais imaginou que você faria você treme nas pernas mas a unção vem sobre você só que parece com o inimigo ele também vem ele quer matar você antes que você amadureça ele quer frustrar você ele quer Decepcionar você.

    Por completo Ele quer transtornar o seu entendimento para que você pense não eu não fui chamada para isso ele quer que você se movimente na hora errada ele quer que você aceite os convites por empolgação ele quer que você viva por empolgação não pela palavra de Deus ele vai formar inúmeras cadas para que você se movimente na hora errada porque a coisa certa na hora errada É a coisa errada a Vitória tirou a carteira com 18 anos mas pensa pressão de algumas.

    Pessoas do nosso lado diz assim já dá o carro para ela ela tem 17 e me lá no Brasil não é como aqui e eu e o Telma a gente firmou o nosso pé a coisa certa na hora errada e a coisa errada ela vai dirigir mas ela precisa se submeter um processo de aprender a dirigir e ter a autorização na mão para isso quantas de nós espiritualmente pegamos o volante na hora errada sem a autorização do alto nos machucamos ferimos pessoas eu digo que a maior tragédia não.

    É ter um líder mas ter um líder imaturo posicionada no lugar errado porque uma pessoa imatura posicionada no lugar errado ela pode ferir muitas pessoas então o inimigo vai querer nos ferir dessa forma Então Deus nos esconde nos eu queria que você abrisse Êxodo 2 é o segundo livro da Bíblia tá lá no .

    Comecinho tá fazendo sentido para você essa palavra aleluia eu tô aqui assistindo também ao vivo as mulheres que estão aí ao vivo no canal da Lagoinha elas estão dizendo assim eu sou igual a Jonas eu corro chat tá bombando aqui gente vamos láo 21 diz assim por essa época um homem e uma mulher da Tribu de.

    Levi se casaram a mulher engravidou e deu alus a um menino eu falei que era Êxodo 21 falei viu que era um lindo bebê escondeu por meses quando não conseguia mais escondê-lo pegou um cesto feito de juncos de papiro e revestiu com betume piche acomodou o bebê no cxo e o colocou entre os juncos à margem do rio Nilo a irmã do bebê ficou observando a certa distância para ver o que lhe aconteceria pouco depois a filha do faraó desceu a unilo para tomar banho e suas servas foram Caminhar Pela margem.

    Do rio quando a princesa viu o cesto entre os juncos mandou sua serva buscá-lo ao abrir o cesto a princesa viu bebê o menino chorava e ela sentiu pena dele deve ser um dos meninos Hebreus disse ela então a irmã do menino se aproximou e perguntou a princesa A senhora quer que eu chame uma mulher hebreia para amamentar o bebê quero respondeu a princesa a moça foi a moça foi e chamou a mãe do bebê a princesa disse a mãe do bebê leva esse menino pra sua casa e o amamente quando o menino.

    Cresceu ela levou de volta a filha de Faraó que o adotou como seu próprio filho a princesa chamou de Moisés Pois disse eu o tirei da água eu quero tirar algumas lições daqui que você vai entender Poxa Deus tá me protegendo ele tá me escondendo para me proteger algumas lições desse texto duas coisas muito pontuais acontecem no período do Esconderijo para proteção duas coisas se você identifica.

    Aí primeiro Deus nos apresenta pessoas que serão ponto tuais no nosso caminho nesse tempo e em específico dois tipos de pessoas as permanentes que são as colunas e as temporais que são as Estacas a irmã e a filha de Faraó Miriã era uma coluna na vida de Moisés Miriam ficaria na vida de Moisés por toda a história dele inclusive ela estaria em momentos bem específicos na vida de.

    Moisés importantíssima Chaves estavam a mão de Miriã a filha de Faraó era aquele tipo de pessoa que teria um tempo na vida de Moisés Quando Deus ele te esconde ele vai fazer você entender que algumas pessoas na sua vida são temporais e é tão difícil quando você coloca uma estaca no lugar de uma coluna quando essa igreja aqui foi construída com certeza nesse lugar aqui havia muitas Estacas Estacas para todo lado lá na construção no Brasil quando a gente.

    Faz de alvenaria você sabe disso que a gente coloca Estacas Até que a lag amadureça não é assim para que ela fique eh firme para que ela não caia então a estaca ela é temporária ela não vai ficar ali até porque se uma estaca ficar no meio de uma casa ela vai atrapalhar gente não é assim quem é que já fez já participou de uma construção Você já viu as Estacas e a gente construiu há pouco tempo e eu vi as Estacas lá em casa né todo porque a gente fez com laje em cima todo cheio de estaca eu falei meu Deus.

    Que tanta madeira que tanta estaca e eu tive essa visão falei nossa tem pessoas na nossa vida que estão na nossa vida por um tempo elas são necessárias pro nosso amadurecimento pra gente crescer mas se elas permanecerem na nossa vida elas podem nos atrapalhar eu digo igual uma mãe que tá grávida é tão maravilhoso você ver uma mulher grávida de um bebê é lindo mas vai chegar uma H que aquele útero não.

    Vai ser benção se passar dos 9 meses das 40 semanas e as vezes a gente tem grande dificuldade de entender o que é temporal e o que é permanente na nossa vida o Senhor vai te dar sabedoria nessa noite para você entender isso às vezes você tá chorando por coisas Deus falou filha se eu deixar isso na sua vida vai te atrapalhar e não só pessoas como Estacas mas circunstâncias situações lugares acessos eu tive que lá o meu molho de Chaves antes de vir para cá eu eu a.

    Gente tá num novo lugar e eu tava com Olha só gente eu tava com um molho cheio de Chaves e controles e tags tags e tal aí eu pensei vou sentar porque agora eu tenho acessos novos isso aqui isso aqui já não não precisa mais isso aqui já também não isso aqui não ficou um molho pequeno eu falei que incrível eu tô com um molho pequeno de acesso mas meu acesso é é muito maior Deixa eu te falar uma coisa você tá pegando hoje o seu molho de Chaves seu seus acessos ele tá remodelando Amém Ele tá dizendo assim.

    Nesse lugar você não precisa mais entrar fica tranquila é uma chave antiga não funciona mais não vai levar mais você pro lugar que você está indo eu tô te dando uma chave nova para um lugar novo então a estaca se vai mas a coluna ela fica a coluna ela precisa ficar is tem algumas pessoas nossa vida que são colunas você precisa delas elas estão lá elas são essenciais na nossa vida alguns lugares são colunas são permanentes existem alguns lugares.

    Que você tem com Deus que Deus fala com você não remova esse lugar da sua vida Eles são providenciais de Deus e a segunda coisa que a gente vai aprender é que no esconderijo da proteção nós vamos aprender que vamos ser habilitados para nosso chamado de destino Eu acho que o senso de humor de Deus é muito grande porque ele vai esconder Moisés justamente no lugar que iia matar ele ele foi treinado num lugar que mais Improvável da face da Terra às vezes Deus vai permitir que a gente acesse alguns lugares que queriam nos matar mas.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=qR2I4Na8LM8

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem