DEIXE O EGITO PARA TRÁS Camila Barros

DEIXE O EGITO PARA TRÁS Camila Barros Números Capítulo 11 quem achou diga amém amém Versículo 4 em diante números 11 Versículo 4 Em Diante O populacho que estava no meio deles veio a ter grande desejo de outro alimento pode abaixar só um pouquinho som para mim por favor só um pouquinho o populo estava no meio deles veio a ter desejo de outro.

DEIXE O EGITO PARA TRÁS Camila Barros

Alimento e os filhos de Israel tornaram a chorar os filhos de Israel tornaram a chorar preste muita atenção eles diziam assim quem nos dará carne a comer lembremo-nos dos peixes que no Egito comíamos de graça gente gente gente olha isso aqui não eu já fico irada me guarda Jesus lembremo-nos dos peixes que no Egito comíamos de graça franze a.

Sobrancelha pro teu irmão e diga assim de graça no Egito diga Ei que que foi deserto te deu amnésia 400 anos de trabalho escravo 400 anos de trabalho escravo era isso que o povo Hebreu sofria no deserto aí agora porque ia no Nilo e tinha peixe era de graça já tô.

Irada Calma que eu vou me irritar mais ó calma vamos desesperar com calma aem eu vi vem Big James quando tu viu Ainda bem que eu vi tu vem também a veja lembremos dos peixes que comíamos de graça no Egito e dos pepinos Olha a saudade do pepino irmão não não não você vai entender hoje eu não vou falar muito não vou falar.

Pouco mas também vou dar um tiro curto lembremo-nos dos peixes que no Egito comíamos de graça e dos pepinos quem já comeu pepino aí tem gosto de qu pepino como é que sente saudade de que não tem gosto rapaz pepino serve para umedecer a comida na boca olha isso aqui mas sabe o que é isso processo o.

Processo dos pepinos e dos melões Olha que lista Olha que lista farta dos Alhos silvestres e das cebolas e dos Alhos porque tem o alho tem quando você não tem muita opção é isso aqui ó quando você quer voltar para onde Deus te tirou é isso aqui você tem que inventar variedade onde nunca teve sabor onde nunca teve.

Gosto eu tenho uma irritação mas amém é noite de Livramento tu não volta é melhor manar do celeiro de Deus do que Pepino da mão de Faraó quando você chegar em casa alguém vai perguntar assim que que tu foi fazer lá tu vai dizer Deus veio me despertar que para Herodes Eu não adoro e para mão de Faraó eu não volto nunca.

Mais mas agora Jesus me cobre com teu sangue Ai Senhor me dá força mas agora isso aqui é Israel reclamando Ok gente mas agora estamos definhando rapaz mas agora estamos definhando qual é a versão que tá aí no no texto aí para vocês.

Seca-se eu não conhecia essa versão não ela é mais odiosa agora porém seca-se a nossa alma que que eles estão dizendo estamos em amargura desnutrido e nenhuma coisa vemos senão estimar rapaz não você brincou agora você tá brincando comigo já quero tirar o blazer meu.

Sovaco já tá pingando não não brinca assim não faz não olha pro teu irmão com carinha e diz faz isso não faz isso não você é povo de Deus faz isso não Deus te tirou da escravidão faz isso não tu era cavalo de Satanás não faz isso não faz isso não faz isso não Deus te tirou do chiqueiro não faz isso não faz isso não você era escravo não faz isso não tu desenvolvia na força da Chibata.

Não faz isso não tu tinha pensamento mas não tinha expressão não faz isso não tu tinha raciocínio mas não tinha opinião não faz isso não tu tinha expressão mas não tinha liberdade não faz isso não Deus te tirou da onde a mão de ninguém podia te tirar Deus Fez por ti o que ninguém podia fazer não me vem agora só porque tá no processo para chegar na promessa porque o deserto é processo mas.

Canaã é cumprimento de promessa e quando Deus te tirou do Egito Ele não disse vou te deixar no deserto ele disse eu vou te introduzir numa terra que manda leite e rimel então se eu tiver que comer Maná no meio do caminho eu como alegre eu não como definhando eu como agradecendo eu não como reclamando eu como feliz eu não como murmurando porque Deus não só tirou a.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Oca

    de agora estamos definhando eu vou ler de novo Você vai diz quando eu não confere a real perecer secar morrer de fome pois Davi disse fui jovem fui moço sou velho nunca.

    Hav um justo desamparado nem a sua descendência mend garupão filho de Deus não mendinga servo Ei não é porque tu é pobre que não tem dignidade porque ardo falou aqui favil mas eu tenho que mandar real tem muito empresário tem muito dono de empresa e de Startup mas o que tem de faxineira dos bancos o que tem de gente aqui que vai voltar de ônibus o que tem de gente aqui que é a menina dando.

    Livramento na casa de Namã não tá na conversa e Deus te trouxe hoje aqui para dizer eu tenho guardado a tua dignidade eu tenho guardado o teu nome Nunca diga que eu estou definhando vou falar rasgado como Deus tá mandando tem muito rico com a alma definhando e muito pobre com a alma transbordando Deus.

    História agora estão definhando definhando mentira mas agora estamos definhando mentira mas agora estamos definhando mentira mentira pode não est comendo o que queria comer mas não falta o pão Mentira Pode não ter o carro que queria ter mas não tem falta de recurso para chegar em lugar nenhum e você sabe você.

    Sabe que o que garante a nossa chegada num lugar não é o veículo é a direção tem gente agora mesmo que tem o carro tem combustível e tem carteira mas não sai da garagem agora tem crente ho aqui meu irmão que veio de motoboy mas chegou porque para você chegar onde você precisa você não depende de todo o recurso que acha que você precisa você só precisa de uma direção Esse povo tem direção esse povo não tá definhando como.

    É que é definhando ah aí vamos lá agora vem o desd isso aqui é o que mais me incomoda e nenhuma coisa vemos senão estim olha para mim não é pecado comer carne Camila Tu já tá pregando toma como eu tô te segurando no texto fica em pé até a hora de eu acabar ó e nenhuma coisa vemos senão chaná então presta atenção não é pecado querer comer uma carne uma coisa diferente não.

    É pecado não o desejo podia ser legítimo e Deus iria atender o povo porque Deus é Deus que ouve compreende as necessidades e do seu povo só que qual é o problema a nossa motivação impedir é sobre isso que nós vamos falar nessa noite qual é o problema problema não é o que eles querem comer o problema é que eles desdenham do que tem para pedir o que não tem aí você desagrada a Deus porque quem foi a mão Qual foi a mão que te trouxe até aqui como você pede pra mão que te.

    Trouxe até aqui desdenhando do que ela fez por você até aqui fala para mim agora tu tá pirado achando que Deus é Deus de Palácio mas não é Deus de deserto Deus tá dizendo ora quando tu comia fubá eu não estava aqui no apogeu da minha glória Não eu tava ali recebendo tua oração comendo fubá contigo é você que cria essas coisas é tudo uma questão de tempo o que que isso significa que quando o desejo é legítimo.

    Deus tem prazer em atender porque Deus é Deus que cuida do seu povo Olha o que Jesus disse se vocês estiverem em mim e as minhas palavras estiverem em vocês vocês pedirão ao meu pai o que vocês quiserem e isso será feito concedido agora por qu que tá o pedido vai levar eles à morte e não a vida porque eles acharam primeiro que para ter o que queriam deveriam motivar Deus.

    Clamando e desdenhando do que eles tinham eu vou falar rasgado que é para

    Todo mundo Entender tu vai te arrebentar todinho se para colocar a mão no que Deus quer e você quer que ele te dê você comece a cuspir na mão que te alimentou até aqui bendito será ao entrar e bendito será aoir irmão tão importante entrar.

    É feliz é quem sai e soube deixar a porta aberta esse povo está querendo entrar na carne sem ser grato pelo Maná Olha o desd ah eu tô sentindo um temor de Deus tão grande aqui Deus tá dizendo eu não tô gostando da maneira como você tem reclamado Olha o desdém Olha o desdé olha o desd quem aqui já viu semente de Maná em.

    Algum lugar gente não tem por que não tem Maná era uma Providência tão especial de Deus para seu povo que ela não brotava da terra ela vinha do E a bandeja que servia o Maná diz o texto que era o orvalho que caía à noite que comida leve e consistente é essa cuja bandeja e a serve é o orvalho que desce sobre a terra olha para mim aqui com carinho tô te falando com.

    Carinho Deus tá dizendo não é pesado não é como você imaginou não tem as referências da sua Bonança da referência que você tem de Bonança mas para para olhar como você tem sido servido andando pelo Brasil andando pelo Brasil já vou encerrar já continue de pé andando pelo Brasil todas as vezes que eu chegava em casa meu esposo sempre perguntava para mim te trataram bem.

    Como foi e eu sempre dizia tudo bem tudo bem tudo bem tudo bem de fato minha régua para isso não é muito alta porque eu vim do Egito então eu não tenho um critério muito alto para recepção Adorno isso e aquilo então para mim tá tudo bem irmão tomei banho de caneco até 12 anos de idade então minha filha se o chuveiro pinga se é gota se.

    Tem água quente gelada para mim Deus sabe não não faça isso não que é para preservar a humildade senão fica chato e aí ele sempre perguntando tudo bem tudo bem Camila sempre que eu pergunto você diz que tá tudo bem eu digo tá tudo bem Primeiro por esse ponto segundo ponto às vezes quando a comida era muito ruim em algum lugar ou por não ter ou por alguém não saber cozinhar ou como dizem alguns cantões aí do nosso país por não ter uma mistura que que era.

    Uma mistura eu tinha uma irmã que trabalhava l em casa ela chegava para Eduardo parecia que estava pedindo coisa errada ela dizia Pastor Eduardo dá um dinheiro aí um dinheiro aí aí ele PR qu é para comprar uma mistura aí ele que que é mistura uma carne Então tinha lugar que às vezes a gente i na hora da recepção não tinha uma carne mas irmãos eu era servida com um carinho tão grande aí eu aprendi com meu esposo Aí ele disse assim Camila não é o que a gente come é como a gente é.

    Servido Rapaz você pode comer caviar fala uma marca de caviar Chique aí fala ah para de fingir que tu agora quer dar uma de Hum tá bom rapaz Pode ser salmão pode ser é o quê Fala aí não não sabe nunca viu nem comeu só ouviu falar eu sei como diz aquele hino é é vamos ficar no salmão Ainda não tô nesse nível por Ó você pode comer um prato chique.

    Irmão camarão que mais parece um alosta mas se te tratarem de qualquer maneira desce amargo agora chega na casa de um homem de Deus de uma mulher de Deus que tem alegria em te receber ele pode te dar um pãozinho com ovo na chapa Aleluia hum dourar um queijo coar um café ai Camila não toma café não me irrita tá bom bota um leite café com leite rapaz é um amor que a gente come e.

    Não quer ir embora é ou não é porque não é o que a gente come é como a gente é Serv o Maná qual era a bandeja do Maná or vinha cé enquanto eles estavam dormindo o texto diz que vinha durante a noite então enquanto eles dormiam Deus estava trabal quem servia o café da manhã de Israel quem serviu o café da manhã de Israel Imagina isso começaram a desdenhar vem comigo agora estamos definhando e.

    Nenhuma coisa vemos senão este o povo se espalhava para coelo em Moinhos moía ou num Pilão pisava cozia em panelas e dele fazia bolos e o seu sabor era como de bolos amassados com azeite faz assim pro teu irmão não consegue fazer tu não tem saliva suficiente para isso eu tô vendo daqui que que o texto tá dizendo era bom sabe como você tipifica o azeite.

    Como aquilo que amacia a sua língua então Maná tinha consistência era leve saboroso e macio mas agora tudo que temos é este Maná você vai sentar dizendo assim Obrigada pelo Maná Senhor obrigada pelo Maná Senhor pode sentar vai agradecendo Obrigada pelo.

    Maná senhor senta para comer senta senta Obrigada pelo Maná Ah obrigada pelo Maná porque às vezes a porta de emprego tá fechada mas não falta o Maná Pai nosso que está no céu o pão nosso de cada dia dai-nos hoje que é isso Providência a providência de Deus não vem com 30 dias de antecedência não ela.

    Vem no dia por quê Porque a providência é fresca é fresca é você que é ansioso querendo guardar comida em conserva Deus está dizendo tu tem reclamado do que eu tenho feito e da maneira como eu tenho te sustentado porque tu gosta de conserva tu gosta de conta gorda tu gosta de investimento de 30 dias e Deus tá dizendo é por isso que tu come e não sente mais gosto é por isso que tu come e tem mas alegria falta e por que que falta porque o Fresc do Deus que te.

    Sustenta se ausentou da tua vida por causa do desdé com que você tem desdenhado aquilo que ele tem feito até aqui e Deus tá dizendo é noite de conserto para eu promover Livramento eu quero de ti conserto eu não quero reclamação eu não quero murmuração eu quero gratidão assim diz o senhor a mim assim diz o senhor aqueles que T ouvido para ouvir a sua voz tua vida tá pesada por causa da ingratidão você se arrasta para levantar.

    Da cama e começar o teu dia porque tu já levanta reclamando da demanda você reclama do carro eu vou falar como Deus tá mandando tem gente aqui que o problema da tua vida é a vitória que alguém queria ter Deus esse povo começou a desdenhar do Maná e isso deixou Deus irado completa para mim por favor isso deixou Deus irado vem comigo isso deixou Deus e Deus já tá virado antes por quê Porque a.

    Narrativa do início do Capítulo 11 a gente não leu em casa medita Logo no início do Capítulo 11 havia um fogo já sido aceso chamado tabera Qual era o nome do fogo esse fogo era o fogo da Ira de Deus E por que que Deus estava irado Deus estava irado porque Israel não parava de se queixar Israel não parava de reclamar Israel não parava de murmurar isso estava deixando Deus irado aí o povo reclama reclama reclama reclama reclama reclama reclama não para de reclamar e você reclama reclama reclama e quer dizer assim ah Deus entende Deus conhece.

    O meu coração e Deus tá dizendo conheço o teu coração mas trabalho com as palavras da tua boca reclama reclama reclama o povo não parava de reclamar o senhor se manifestou com fogo fogo para umir não era fogo para chamar não era fogo para purificar era fogo para consumir aonde o fogo dele passasse ele ia consumir acendeu taber fogo da Ira de Deus aí o povo ficou apavorado apavorado e com medo foi lá e disse Moisés ora por nós ao Senhor para que a plaque a ira dele tô parafraseando pra gente concluir.

    Aqui e aí o texto diz que Moisés orou ao Senhor e orando ao senhor o senhor apagou a ira do fogo ou apagou o fogo da sua Ira queria com assumi-los esse episódio mal tinha acabado tanto é que tá no mesmo Capítulo o texto abre a narrativa onde nós lemos dizendo assim ó e tornou Israel a reclamar Deus tá dizendo se tu soubesse como eu tenho tido Misericórdia de ti nesses dias como o meu fogo como meu tabera já se acendeu Mas eu vivo usando o extintor da intercessão hoje mesmo se tu não vem.

    Para esse culto hum de que livrament aço quem entende o livramento vai gritar Ainda bem que eu vim Jesus aí o que que acontece eu disse que Deus está disposto sim a atender nossas expectativas no último culto ouça que nós tivemos aqui nós dizemos que Deus trabalha por aqueles que nele esperam então a expectativa correta move a mão de Deus em nosso benefício isso é o favor do senhor quem ainda tá aqui diga amém amém então o problema não era eles.

    Quererem comer outra coisa problema são dois o primeiro eu já falei só vou falar mais um qual foi o primeiro problema o o primeiro problema foi a motivação a maneira como eles pediram porque a gente tem essa mania de achar que para alcançar o que a gente quer tem que ficar reclamando do que a gente tem como se isso legitimasse a mudança a troca o avanço e Deus tá dizendo isso não legitima nada isso atrasa isso me irrita você tá me deixando irado porque a mão que vai te levar lá na frente é a mão que te trouxe até aqui.

    Então você não tem que reclamar Mesmo não tendo o que você quer a sua boca precisa manifestar palavras de gratidão Então esse é o primeiro motivo o segundo e eu encerro nesse único tópico porque 11 hor da noite tu não vai embora nunca mais Hum tá crente abessa ó Qual é o segundo motivo o segundo motivo é o que eu disse pincelei lá na frente o desejo não era.

    Legítimo Por que que a gente afirma que o desejo não era legítimo porque você vai ver a motivação o nascedouro do desejo como é que o desejo de comer carne nasceu em meio à Providência do Maná o texto diz que o populacho quem é o populacho o povo de Israel não os agregados que na retirada do Egito foram junto com o Israel para a tomada da terra de Canaã peregrinando no deserto esse povo acreditou que Deus era Deus que ia cumprir promessa então esse povo veio junto mas eles ainda assim são estrangeiros Então quem é o popul laxo o.

    Popul lacho é o bando no meio do povo vou te perguntar para ver se você tá entendendo quem é o popul lacho o bando no meio de novo quem é o popul lacho bando no meio do povo ele não é povo ele é bando tá no meio mas não é anda com a gente mas não tá junto tá no mesmo propósito não tanto é que eles entendem a maneira como o desejo deles é suprido porque Deus é.

    Deus de Israel quer ver ó Deus é Deus de Isra Deus fala com Moisés Moisés fala com o povo o povo fala com Moisés Moisés fala com Deus quando Deus quer abençoar o povo Deus fala com Moisés quando o povo quer ser abençoado por Deus Deus fala Moisés o povo fala com Moisés Moisés fala com Deus o circuito é esse ou Deus fala com Moisés E Moisés fala com o povo ou o povo fala com Moisés E Moisés fala com Deus o circuito é esse não tem outro quem tá me ouvindo diga amém amém Então esse bando que tá no meio do povo sabe que não pode falar.

    Diretamente com Deus e nem diretamente com Moisés porque eles têm desejo mas não t autoridade para pedir tem desejo mas não tem abertura para pedir porque o bando no meio do povo não faz escolha o bando no meio do povo tem que aceitar as escolhas que foram feitas porque eles não foram convidados Eles vieram porque quiseram Car tem que se comportar dentro do carro quem tá entendendo diga amém amém então é basicamente isso e eu não vou pincelar tô falando rasgado porque vamos jogar.

    Limpo agora quando esse povo percebe isso eles sabem autoridade para pedir eu não tenho mas eu tenho condições de influenciar e esse é meu único medo quando eu veio quando eu vejo o bando no meio do povo porque o bando não tem autoridade para requerer o bando não tem autoridade para tomar o bando não temut nem mesmo para pedir mas o bando tem poder de influência mesmo sendo um grupo menor e aí que que eles vão fazer vão incutir em Israel o desejo da carne você.

    Vê claramente no texto Israel nem tava pensando nisso então o nascedouro do desejo a manifestação da vontade de comer carne não veio de Israel veio do populacho Então vou te perguntar para ver se você tá entendendo quem desejou primeiro comer a carne diga o bando ou popul vamos lá quem desejou a carne o bando quem desejou a carne quem tava de fato e de verdade com muita saudade do Egito enquanto tua libertação não for completa você não pode deixar o bando.

    Abrir a boca porque senão o bando te influencia e eles começaram a influenciar Israel Israel ouve aquilo e o texto diz e tornaram a chorar então nós estamos vendo que o bando exér um poder de influência muito grande sobre Israel e Israel torna a chorar aí Israel pega o desejo que Originalmente era deles e influenciado pelo Desejo deles vai chorar essas lágrimas diante de Moisés para que Moisés interceda para Deus Camila o que.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=2uSKTt2gAPM

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem