Um Salmo aos Ministros Parte 4 Pr Elizeu Rodrigues

Um Salmo aos Ministros Parte 4 Pr Elizeu Rodrigues O Olá queridos a paz do Senhor Jesus aqui é o pastor Elizeu Rodrigues espero que vocês estejam bem Quero te agradecer por estar acessando o meu canal deixe o seu like se inscreva no meu canal e.

Um Salmo aos Ministros Parte 4 Pr Elizeu Rodrigues

Também comente aquilo que durante a mensagem eu sempre te pedi para comentar isso faz com que o YouTube reconheço a relevância do que está sendo falado e vai apresentar esse o conteúdo para mais.

Pessoas desse jeito você vai me ajudar a transmitir a palavra de Deus a outras pessoas como eu disse nos Episódios anteriores o Salmo 119 é formado com pausas de 8 porções cada pausa uma letra.

Do alfabeto hebraico e cada letra em honrada e nessas pausas nós temos porções E hoje nós vamos falar sobre a quarta porção baseada no Salmo 119 da nossa série um Salmo aos ministros a.

Partir do verso 25 temos algumas lições preciosas para O Cristão e ao mesmo tempo para nossa vida ministerial lhe questionaram aqui em um dos comentários dizendo que Ultimamente estou estou.

Falando para ministros ministros são servos e servas de Deus todo Cristão é de Wesley disse de todo o crente deve estar preparado para Morrer para pregar então todo mundo aqui vamos é o resto 25.

Disse à minha alma está Abatida a pegada até o pó vivifica-me segundo a tua palavra interessante que enquanto o salmista está refletindo nas escrituras Seria normal ele dizer que sua aula.

Estava subindo aos céus mas ele diz que sua alma está em agonia está pegada ao Pó ele tá afirmando aqui sobre sua inclinação para as coisas da terra através do corpo que o que nos conecta a.

Pele tá dizendo que ele tá repetindo Gênesis 3 do bom veio para o povo a voltar suas obrigações é porque diz minha alma está no pó minha vida espiritual do Estado pó a caída está.

Fraca a alma está inseparavelmente a pegada o corpo que é só que gosta das coisas da terra que é tudo bom então ele pede que Deus me dê vida pela sua palavra ele está indicando a morte de.

Suas obrigações espirituais Quando Deus disse lá em Gênesis 3 que então ela pó Deus estava dizendo que Adão era mortal e pecaminoso de seguro 19 de Junho esses três a aula do homem está apegado ao.

Corpo o que é bom e o corpo deseja as coisas da terra que é tudo em pó após falar da situação de sua alma ele diz-me de vida pela sua palavra ele tá pedindo que Deus o ressuscite eu tô pedindo.

    Curto a primeira ressurreição espiritual

    Ele vai perdendo a ressurreição de sua espiritualidade de sua devoção ele não quer dar a Deus um culto morto o louvor morto uma oração morta.

    A pegada ao pó é um produto que não sobe ao criador comenta aí a aula apegada ao pó é oculto que não chore ao criador das 25 1 e já foi agora percebo aqui no da viola.

    Se sentindo fraco morto espiritualmente ele pediu para ser reavivado pela palavra vive fica mim segundo a tua palavra e somos lembro que Jesus disse minhas.

    Palavras são espírito e vida depois que ele pede vivificação espiritual ele demonstra uma certa intimidade e liberdade com o criador olha o que ele diz no verso 26 eu que.

    Contei todos os meus caminhos e tudo e ouvistes me ensina os teus estatutos pois temos tá créditos te contei tudo sem contar tudo já diz o texto que já ficar falou todas essas palavras você.

    Ezequias espalham suas cartas perante o senhor Ana disse que ela estava derramando a sua alma perante o Deus do céu quando o salmista de se inscrever os seus caminhos ele está afirmando que os.

    Fardos as aflições e seus 10 os seus pecados foram sinceramente confiados e confessados ao Senhor ele tá afirmando que Deus ouviu e depois que ele testemunha que Deus um ouviu ele não diz.

    Agora o senhor me conte o meu destino para eu saber o que vai acontecer ele diz assim sem obi continue obrigação o que que eu devo fazer depois que eu falei contigo nem ensina os teus status.

    Te contei meu caminho agora me ensine o teu quem abre seus caminhos para Deus tá pedindo que a partir daqui do momento Deus dirige aos seus passos pelos caminhos certos porque seu caminho é.

    Certo nossos caminhos são vários você

    Não fala de sua vida para Deus saber você fala na sua vida mostrando que você precisa da vida de Deus na sua vida na direção de Deus na sua vida comenta aí.

    Quando eu falo da minha vida para Deus estou pedindo a vida de Deus na minha vida porque falar em oração é reconhecer que você está diante de alguém maior do que você que pó E como você o que você.

    Nunca poderia fazer por ninguém quando você fala de seus caminhos para Deus você não está falando do que você fez para impressionar você está simplesmente confiando no que Deus pode fazer em sua.

    Vida e te transformar para quem não verso 27 faze-me entender os teus preceitos Ok primeiro ele quer conhecer agora os prefeitos de Deus e ele diz assim no 27.

    Assim falarei das tuas Maravilhas ninguém pode falar do que Deus pode fazer sem falar do que Deus quer os prefeitos é o que Deus quer do homem as maravilhas é o que Deus pode fazer pelo.

    Homem os prefeitos são as ordens que Deus dar aos homens as maravilhas são as bênçãos que Deus pode conceder aos homens os preceitos é aquilo que o homem deve obedecer as maravilhas o que Deus.

    Pode fazer mas não deve fazer porque senão todo poderoso a soberania tá nele e não em você então só Vista diz me ensina seus preceitos que eu falo das suas Maravilhas então você não pode só.

    Falar das maravilhas de Deus se você não conhece as leis de Deus os preceitos de Deus agora se você conhece os preceitos de Deus isso não te obriga a falar só das leis de Deus você tem que falar.

    Sobre os preceitos de Deus que são as leis de Deus e sobre as maravilhas de Deus você tem que falar o que Deus requer de mim e qual é a maravilha a Maravilha é que Deus pode me capacitar.

    Para fazer aquilo que ele quer de mim Eta Fala aí comenta aí o prefeito o prefeito é o que Deus é o que Deus requer de mim de.

    Me, a em Ilhas Ilha, é a capacidade que Deus lhe dá a capacidade que Deus lhe dar não é com R.

    Não é paciente no A tá Afe capacidade de Deus me dá para fazer para fazer de tô parceiro com R, o que ele o que ele, requer de mim. Comentou eu vou ler Olha que legal me faça entender os teus.

    Preceitos e só assim falarei das tuas Maravilhas aí no verso 28 mais uma vez ele fala de sua tristeza na alma a minha alma se abate de tristeza fortalece-me segundo a tua palavra mais uma vez ele.

    Repete a situação da sua alma Ele disse que ela se consome a ideia de consumir aqui é diminuição é igual leva novela vai-se consumindo mas o pedido dele depois te falar na.

    Tristeza da alma não é uma ausência definitiva de de aflições Pois é que tá na terra e ele sabe que na terra hoje sem possível no tempo dele até a nós pois o reino de Deus ainda não está.

    Ainda não se estabeleceu fisicamente totalmente na terra mas o que que ele pede ele pede fortalecimento Que Deus o capacite a suportar a aflição minha alma consome de tristeza me fortalece me.

    Fortalece muita força porque eu sei que vai ter mais tristezas por aí ele pede pela palavra do mesmo modo que alguém pede pelo pão para fortalecer o corpo ele sabe que a palavra de Deus vai.

    Fortalecer a alma dele o outro pedido né o outro pedido que o tema desse dessa porção pode ser orando através das escrituras outro pedido é desvia de mim o caminho da falsidade e concede-me.

    Piedosamente e esse pedido aqui É extraordinário Deus lhe guarda de usar meios Ilegais para sair dessa minha aflição que minha alma se encontra.

    Desvia verso 29 de mim o caminho da falsidade o David EA consciência da sua própria propensão ao pecado da ilegalidade Primeiro Samuel 20 minutos Primeiro.

    Samuel 27 você percebe que Ele comete o pecado ele traição e deslealdade ele está nos ensinando através de sua fraqueza que grandes dificuldades também geram grandes tentações são as.

    Dificuldades que nós somos tentados a tentar escapar delas por caminhos tortuosos para tentar chegar na solução de um problema.

    Lembra de uma música do Eli Soares eu sou humano eu só sei errar tem outra música que diz que eu caí tentando acertar o errei tentando acertar mais ou menos assim porque porque porque quando.

    Estamos encurralados a gente tenta usar meios Ilegais para escapar e Davi tá pedindo que Deus o impeça de cometer falsidades ele tá pedindo graça para não cair nesses e ele não se acomodar esse.

    Pecado depois que ele hora ele fala sobre a sua melhor escolha verso 30 pó tenho escolhido o caminho da verdade eu decidi seguir as suas leite no verso anterior e pediu para não pecar pediu.

    Graça para não errar confiando na Soberania Divina e não na sua força mas agora ele disse que ele escolheu o caminho da verdade ele tem escolhido então no processo perceba que mais uma.

    Vez a Bíblia mostra a Soberania Divina o poder divino EA responsabilidade humana da virar conhece a sua dependência do Poder de Deus que pode evitar aquele pack do versículo 29 mas ao mesmo tempo.

    No verso 30 ele reconhece que ele não é um robô ele pede no 29 mas não 30 ele reconhece que ele pode fazer escolhas para o bem da sua alma não vai 71 ele se apega ao estatuto de Deus tem uma pegada.

    Aos seus estatutos ou aos seus testemunhos não permita senhor que eu seja confundido o estatuto aquilo que é firme ele se apegou aquilo que é firme que não cai que não falha ele cai mas a.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=CuaJAURSNj8

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem