Helena Tannure - Testemunhar, servir e amar

Helena Tannure - Testemunhar, servir e amar Glória a Deus a graça e a paz meus irmãos vocês são os Valentes que enfrentaram o free e vieram né Glória a Deus o frio e a chuva só os crentes de verdade que vem Que benção a gente está juntos aqui na parte da manhã nós tivemos um tempo precioso e Que bom que vocês estão aqui para aprendermos juntos sobre esse poderoso poder que habita em nós que é o espírito de Deus que quer nos levar para uma vida abundante plena e muitas vezes.

Helena Tannure - Testemunhar, servir e amar

Isso não ocorre mesmo a gente já caminhando na caminhada de fé porque nós entulhamos os Poços o Senhor Jesus disse que aquele que bebesse da água que ele tinha oferecer do seu interior fluir um rios de águas vivas e nada mais é o poder do Espírito Santo de Deus que transborda em nós modifica nossa vida e transborda para todos aqueles que estão ao nosso redor mas muitas vezes nós entulhamos os Poços é possível nós entristecermos e apagarmos o Espírito e nós somos.

Advertidos quanto a isso na palavra de Deus E nós queremos falar um pouco mais sobre isso então Abre A sua Bíblia comigo no livro de Atos Capítulo primeiro atos 1 e nós vamos ler os primeiros Versículos aí de Atos Capítulo 1 até o verso 8 e depois nós vamos para o capítulo 2 de Atos eu vou usar a nova versão transformadora que a nvt é uma linguagem.

Bem acessível se tiver um pouquinho diferente da sua Bíblia não não fique bravo comigo é para mais para mais fácil compreensão Se você não conseguir concatenar as duas traduções fique com seus ouvidos atentos amém a palavra de Deus diz assim no livro de Atos Capítulo 1 a partir do verso primeiro em meu primeiro livro relatei A você Teófilo tudo que Jesus começou a fazer e a ensinar quem tá dizendo isso é Lucas Lucas é que escreveu atos até o dia em que foi.

Levado para o Céu depois de dar a seus Apóstolos escolhidos mais instruções por meio do Espírito Santo durante os 40 dias após seu sofrimento e morte Jesus apareceu aos Apóstolos diversas vezes ele lhes apresentou muitas provas Claras de que estava vivo eles falou do Reino de Deus certo ocasião enquanto comia com eles deu-lhes a seguinte ordem não saiam de Jerusalém.

Até o pai enviar a promessa conforme eles disse antes João batizou com água mas dentro de poucos dias vocês serão batizados com o Espírito Santo Então os que estavam com Jesus lhe perguntaram senhor será este momento em que restaurará o reino a Israel ele respondeu o pai já determinou o tempo e a ocasião para que isso aconteça e não cabe a vocês saber vocês receberam poder quando o espírito.

Santo descer sobre vocês e serão minhas testemunhas em toda parte em Jerusalém em toda Judeia em Samaria e nos lugares mais distantes da terra agora você vai comigo para o capítulo 2 no dia de Pentecostes Todos estavam reunidos num só lugar de repente veio do céu um som como de um poderoso vendaval e encheu a casa onde estavam sentados.

Então surgiu algo semelhante As Chamas ou línguas de fogo que pousaram sobre cada um deles todos ficaram Cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas conforme o espírito usa habilitava naquela época juDeus Devotos de todas as nações viviam em Jerusalém quando ouviram o som das vozes vieram correndo e ficaram espantados Pois cada um deles ouvia em seu próprio idioma.

Muitos admirados exclamavam como isso é possível esses homens são todos Galileus E no entanto cada um de nós os ouvi falar em nosso próprio idioma estão aqui partos medos elamitas habitantes da Mesopotâmia da Judeia da Capadócia do ponto da província da Ásia da frígia da panfília do Egito e das regiões da Líbia próximas da sirene visitantes de Roma tanto juDeus Como convertidos ao judaísmo cretenses e.

Árabes e todos nós ouvimos essas pessoas falarem em nossa própria língua sobre as quais maravilhosas coisas sobre as coisas maravilhosas que Deus fez admirados e perplexos perguntavam uns aos outros que significa isso outros porém zombavam e dizia eles estão bêbados então Pedro deu um passo à frente com os 11 Apóstolos e dirigiu-se em alta voz a multidão Ouçam com atenção.

Todos vocês povo da Judeia e habitantes de Jerusalém escutem o que lhes digo Estas pessoas não estão bêbadas com alguns de vocês pensam pois são apenas 9 horas da manhã pelo contrário o que vocês estão vendo foi predito há tempos pelo profeta Joel nos últimos dias disse Deus derramarei meu espírito sobre todo tipo de pessoa seus filhos e suas filhas profetizarão os jovens terão visões e os.

Velhos terão sonhos naqueles dias derramarei meu espírito até mesmo sobre servos e servas e eles profetizaram farei Maravilhas em cima no céu e sinais em baixo na terra sangue e fogo e de fumaça o sol se escurecerá a lua se tornará vermelha como sangue antes que chegue o grande glorioso dia do Senhor mas todo aquele que invocaram o nome do Senhor será salvo povo de Israel escute Deus aprovou publicamente Jesus o.

    Nazareno ao realizar milagres Maravilhas e sinais por meio dele como Vocês bem sabem ele foi entregue conforme o plano

    Pré-estabelecido por Deus e conhecimento prévio daquilo que aconteceria com ajuda de gentios que desconheciam a lei vocês o pregaram na cruz e o mataram mas Deus o ressuscitou libertando dos Horrores da Morte pois ela não pode mantê-lo sobre seu domínio a respeito dele disse o Rei Davi veja o que o senhor está sempre.

    Comigo não serei abalado pois ele está a minha direita não é de admirar que meu coração esteja Alegre e que minha língua ouve meu corpo repousa em pois tu não deixarás minha alma entre os mortos não permitirás que o teu santo apodreça no túmulo tu me mostraste o caminho da vida e me encharásse com alegria da tua presença irmãos permitam me dizer com toda convicção que o patriarca Davi não estava se referindo a si mesmo pois ele.

    Morreu e foi sepultado e seu túmulo ainda está aqui entre nós mas ele era profeta e sabia que Deus havia prometido sobre juramento que um de seus descendentes se sentaria em seu trono davi estava olhando para o futuro e falando da Ressurreição do Cristo que não foi deixado entre os mortos nem seu corpo apodreceu no túmulo foi esse Jesus que Deus ressuscitou e todos nós somos testemunhas disso ele foi exaltado ao.

    Lugar de honra à direita de Deus e conforme havia prometido o pai lhe deu o espírito santo que ele derramou sobre nós como vocês estão vendo e ouvindo hoje pois Davi não subiu ao céu e no entanto disse o senhor disse ao meu senhor sente-se no lugar de honra a minha direita até que eu humilhe seus inimigos e os ponha debaixo de seus pés portanto saibam Com certeza todos em Israel que a esse Jesus que vocês crucificaram Deus fez Senhor e Cristo as palavras partiram.

    O coração dos que ouviam e eles perguntaram a Pedro e aos seus Apóstolos irmãos o que devemos fazer Pedro respondeu vocês devem se arrepender e Cada um deve ser batizado em nome de Jesus Cristo para o perdão de seus pecados então receberão a dádiva do Espírito Santo essa promessa é para vocês para seus filhos e para os que estão longe Isto é para todos que forem chamados pelo senhor nosso Deus Pedro continuou a pregar advertindo com.

    Insistência a seus ouvintes salvem-se desta geração corrompida os que acreditaram nas palavras de Pedro foram batizados e naquele dia houve um acréscimo de seca de 3 mil pessoas bendito seja o senhor Quando eu olho para os discípulos eu vejo a evidência de Cristo ressurreto e do poder do Espírito Santo por que porque.

    No momento em que Jesus estava sendo entregue para ser moído Pelas nossas transgressões ele foi abandonado por todos os seus discípulos todos eles tiveram medo Pedro algumas horas antes tinha dito a Jesus mas de maneira nenhuma eu vou te negar de maneira nenhuma se for preciso eu vou entregar a minha vida no seu lugar e os outros discípulos a gente às vezes.

    Põe tudo na conta de Pedro mas no mesmo texto que descreve em Marcos diz assim e todos os outros discípulos disseram o mesmo mas na hora H na hora que veio aqueles soldados para aprender em Jesus na hora que a coisa complicou para o lado deles todos eles fugiram daí a pouco no pátio do Sumo Sacerdote Pedro nega Jesus Como Jesus havia dito.

    O que que aconteceu com esses homens que as mulheres quando foram levar a notícia que Jesus havia ressuscitado estavam trancados dentro de casa temendo Quem seria o próximo temendo que agora aqueles que mataram Jesus viesse atrás deles o que que transforma esses homens acovardados amedrontados vacilantes em homem ousado Cheios do Espírito Santo e Poder.

    Duas evidências Claras para mim da Ressurreição de Jesus eles não dariam

    O couro deles o sangue deles a vida deles como todos eles derramaram exceto João em morte sacrificial como a morte de Jesus nenhum deles teria sido martirizado como foram martirizados se eles não tivessem visto o Cristo ressurreto e recebido poder que veio do alto como Jesus prometeu que viria mas.

    Recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo e sereis minhas testemunhas para que que nós recebemos poder do Espírito Santo Para vivermos uma vida reta diante de Deus e sermos testemunhas vivas de Cristo Jesus sermos a uma evidência de que Jesus não é um conto da Carochinha de que Jesus não é uma narrativa humana muito bem construída ao longo do séculos de que Jesus não é uma fábula Mas que Jesus é uma pessoa real que morreu.

    Ressuscitou e vai voltar e como que isso é evidenciado e anunciado por uma vida no espírito Mas será que nós temos vivido essa vida no espírito todos esses homens depois que eles receberam que você vê a evidência de Pedro a ousa o cara mais Covarde O que negou Jesus é o que própria Jesus vai lá na Galileia resgata Pedro tu me amas Pedro tu me amas apascenta as minhas ovelhas é o mesmo Pedro que diante do Pentecostes se Erguer e anuncia as boas novas do.

    Evangelho e sinta as escrituras sagradas não se esqueça Pedro era um pescador Pedro não era um cara que tava sentado como Paulo aos pés de gamaliel sendo instruído na lei ele tinha um certo conhecimento da Lei ele tinha o conhecimento da Promessa de o Messias mas ele não era o estudioso ele era um pescador e pelos que os estudiosos dizem todos os discípulos de Jesus provavelmente tinham por volta de 20 anos de idade.

    Que ousadia é essa de Um Pescador da Galileia gente quando é chamado Jesus Galileu Galileu era um termo pejorativo hoje a gente canta Galileu todo animadinho mas Galileu tudo para falar Galileu é aquela gentalha aquela história um Galileu e aqui como no texto foi dito Como assim eles não são Galileu Galileu aquele povo misturado aquele povo de pouca instrução não era um povo polido não era um povo.

    Rico não era um povo de muito conhecimento mas Deus em sua infinita graça e bondade misericórdia ele até hoje escolhe as coisas que não são Deus não se impressiona com os poderes humanos com os Talentos Humanos umas capacidades humanas Deus tem prazer de encontrar um vaso de barro para que evidência do Poder seja de Deus para que todos saiba não acredito a Helena.

    Helena mesmo que Deus está usando aquela menina que foi molestada sexualmente na infância inteira aquela menina que tinha uma imagem totalmente distorcida de si mesmo uma menina que se sentia rejeitada que se sentia incapaz que se olhava como uma pessoa burra incapacitada intelectualmente é Helena mesmo a Helena filha do GG e da Helena que trabalham de sol a sol para dar o básico para os filhos a Helena que não.

    Tem nenhum amigo influente nenhuma ascendente sacerdotal a Helena a Helena que tinha um coração cheio de inveja é Helena mesmo a Helena é Helena a excelência do Poder de Deus e o poder do Espírito Santo eu quero dizer para você Deus quer levantar você.

    Deus quer levantar você no poder do Espírito e usar Você às vezes a gente pensa que a maneira de Deus nos usar do espírito santo nos dirigir é a frente de uma congregação ou é desenvolvendo algum Dom na casa do senhor eu quero te dizer meu irmão Deus quer usar pessoas onde elas estão e a gente acredita que só com um microfone na mão ou cantando no louvor ou é assim que Deus vai nos usar não Deus quer te usar na universidade onde.

    Você estuda Deus quer te usar na casa de família Onde você trabalha Deus quer te usar dirigir uma empresa Deus quer te usar no seu consultório Deus precisa de ministros de mercado gente que brilha a sua luz onde elas estão plantadas e a gente fica empurrando para o pastor a responsabilidade não pastor seja pastor não seja igreja seja igreja a igreja não é um lugar que a gente frequenta a igreja que nós somos nós somos parte do corpo de Cristo nós somos a mão de Cristo os pés de Cristo o coração pulsante de Cristo o abraço de.

    Cristo Será que nós somos mesmo corpo de Cristo ou apenas frequentadores de uma igreja onde a gente vem e consome a igreja como se a igreja fosse um supermercado a palavra de hoje foi uma benção e você sai pela porta e vai viver na sua vida de Medíocre e autocentrada Jesus disse muito claro você receberão poder ao descer sobre vocês o Espírito Santo para que para serem minhas testemunhas para anunciarem o evangelho Hoje nós estamos vivendo tantas coisas.

    Difíceis na nossa nação e a primeira desejo que nos vem eu desejo escapista de que Jesus venha para nos tirar da bagaça Esse é um desejo tão alto centrado e tão egoísta enquanto tantas pessoas estão indo para o inferno e eu confesso meu pecado diante de vocês muitas vezes eu faço orações Jesus Volta Logo com a motivação errada muitas vezes eu me deparo como uma notícia de injustiça uma tragédia um irmão preso injustamente sem julgamento e eu falo meu Deus manifesta tua graça vem logo e conserta essa bagaça senhor.

    Põe ordem num negócio ou então quando era oração da vingança né vocês vão ver Jesus Cristo vem aí Deus não chamou a gente para fazer a oração da vingança Deus nos chamou para anunciarmos a sua bondade misericórdia para sermos a expressão prática da sua justiça na face da terra é para isso que nós recebemos o Espírito Santo não é pra gente ficar rodopiando no poder nem falando em línguas e eu creio no dom do Espírito Mas eu creio que eles existem são distribuídos para nós sairmos e anunciarmos Jesus.

    Se não é simplesmente uma Catarse emocional coletiva quando nós recebemos O Mover do Espírito a manifestação do Espírito O dom do Espírito é para nós glorificarmos a Deus na nossa vida prática é para gente ser um funcionário diferente tem um tanto de gente que não quer empregar cliente de entre um porque crente aquele que chega atrasado crente aquele que não bate o cartão manda o amigo bater o cartão crente aquele que afana a caneta o bloco e tudo que tá sobrando na empresa gente a gente não tropeça em montanha não a gente tropeça e pedra pequena seja.

    Fiel nas pequenas coisas glorifique a Deus nas pequenas coisas seja crente de verdade nas pequenas coisas na vida prática na vida cotidiana seja servo seja cheio de amor é para isso que nós recebemos poder quando Jesus estava no seus últimos momentos que são seus discípulos eles se finge de uma toalha ele se ajoelha assume o lugar do menor na hierarquia do servos e lava os pés e Mundos dos seus discípulos.

    E foi tão absurdo para Pedro e Pedro fala assim de jeito nenhum Pedro aí Pedro aí de novo De jeito nenhum que você não vai lavar os meus pés se você se eu não te lavar os pés você não tem parte comigo Pedro entenda o que que eu tô querendo dizer quando ele se ele se livra da toalha e ele se assenta E ele fala se Vocês entenderam o que que eu fiz se eu sendo mestre Senhor vou lá ver os pés um dos outros vai lá e faz o mesmo e Jesus não tava mandando a gente se ele literal deixa contextualizar você o lava pés era.

    Algo do visitante da casa do anfitrião para com seus visitantes para trazer alívio eles andavam de sandálias por estradas para trazer refrigério para trazer alívio além obviamente porque as mesas eram baixas além obviamente de produzir a limpeza porque os pés eram muito próximos à refeição vamos dizer assim as mesas eram baixas mas muito mais do que simplesmente um ato higiênico de.

    Purificação dos pés era também um refrigério um agrado por isso que quando Jesus está a mesa na casa de Simão o Levi não sei tá comendo e a mulher entra para lavar os pés dele ele fala assim você tá criticando ela por quê você não me deu ósculos você não me deu um beijo quando eu cheguei e era um hábito deles saudável com beijo e ela não cansa de beijar meus pés você não me deu água para eu lavar os meus pés você não providencia o refrigério para mim.

    Mas ela não cessa de lavar os meus pés com as suas lágrimas e enxugá-los com seus cabelos então era uma coisa da cultura deles lavar os pés é tão interessante na nossa cultura tão distorcida que quando você vê alguém tendo o pé lavado eu nunca vi um bispo um Apóstolo um pastor lavando o pé do faxineira da igreja foi exatamente isso que Jesus estava fazendo inclusive lavou o pé de Judas tá gente.

    #ficadica o senhor mandou a gente servir a todos não aos reais não aos fiéis não os amigos do coração meu chapa meu brother meu mano Jesus mandou a gente servir a todos de Jesus já sabia que Satanás havia colocado no coração de Judas na meia no mesmo texto ele diz vocês estão limpos mas nem todos estão limpos mas ele lavou os pés dos 12 eu não achei nenhuma tradução da Bíblia que fala que lavou os pés de 11.

    No momento que ele vinha ser traído ele fala assim aqui vem os amigo ele chamou Judas de amigo não foi para ser irônico ele chamou juro de amigo porque ele tava dizendo claramente O que você está fazendo não muda quem eu sou e o senhor mandou a gente amar o nosso próximo amar como eu disse aqui de manhã não é ter empatia ou proximidade ou afinidade amar é tomar a decisão de fazer o outro O que Deus Fez por você é tratar o outro da maneira que você gostaria de ser tratado isso é amor.

    O que me machuca Eu não vou fazer com o outro porque se machuca me machuca o outro também então eu não vou trair eu não vou mentir eu não vou enganar eu não vou roubar Porque isso me machuca isso me prejudica e quando eu amo o outro eu não faço essas coisas com ele isso é amor amor não é apenas uma tempestade sentimental amor é firme decisão de fazer ao outro seja ele quem for o que Deus fez por mim ainda que ele sejam Judas E é isso que o espírito santo nos.

    Empodera para viver ah Helena você não dou conta não não dá conta quando você vive na sua própria carne não dá conta quando você é governado pela sua própria vontade aí a gente não dá conta mesmo não a gente quer dar voadora fazer oração da vingança despachar fazer aquela cena Deus salva liberta e promove leva tira esse piato da face da terra arranca Senhor Tu sabes quem.

    Mas o senhor não chamou para fazer a oração da vingança não gente o Senhor nos chamou para abençoar para profetizar e para sermos resposta ao invés de ficar esperando por ela é tão interessante na vida na comunidade é muito comum nós esperarmos que os pastores sejam os bam bam bans a resolução de problemas e graças a Deus pelos pastores graças a Deus pela vida deles pelo ensino e pelo pelo chamado que Deus nos deu mas você tá lá vamos ilustrar aqui uma uma historinha né você tá lá sentar lá no fundo com a galera tá.

    Lá no fundo aí você vê uma pessoa entrando levemente suja levemente acanhada desconfiada tá pisando numa igreja pela primeira vez você bateu o olho e já entendeu aí o povo tá todo mundo na Adoração cantando louvando e eu sei de olho no gato ele procura uma cadeira ninguém tá vendo.

    Ele mas você tá aí ele procura um lugar para sentar meio acanhado se dirige em relação a ela em direção a cadeira fica lá assiste o culto inteiro não abre a Bíblia não canta visivelmente é uma pessoa que tá entrando na igreja pela primeira vez e você tá vendo tudo pastor prega faz apelo o cara chora mas não vem à frente e você tá vendo tudo aí acaba o culto ele vai embora.

    E você sai falando mal igreja hipócrita cara entrou na igreja nem O diácono veio dar um lugar ninguém veio abraçar o cara e falar na hora do apelo e falar você quer ir lá na frente eu vou com você Que absurdo depois fala que a igreja do Senhor você é a igreja do Senhor se você viu o problema e não se apresentou como solução você é o problema não é o outro não para de transferir responsabilidade.

    A gente percebe a gente vê o lugar de necessidade e a gente lava as nossas mãos como Pilatos irmão e eu não tenho chamado toma vergonha na sua cara com todo carinho que eu te falo isso toma vergonha na sua cara Porque você recebeu o poder do Espírito para ser resposta a resposta que um dia você recebeu o consolo que um dia você recebeu um dia alguém te acolheu um dia alguém te abraçou um dia alguém orou por você.

    Quando você veio à frente agora é a sua vez eu tava no avião e eu tenho uma coisa na minha cabeça eu sou ministra do Evangelho não é quando eu tô com um microfone na mão não Eu sou Ministro do Evangelho onde Eu Me apresento como solução de um problema onde eu sou ouvidos para alguém que precisa desabafar onde eu sou um abraço para uma mãe desesperada onde eu torno o lugar onde eu estou mais limpo mais bonito mais cheiroso mais gostoso de estar entrei no avião depois de um voo internacional longo classe econômica.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=_KHG3SI7R1A

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem