Helena Tannure - Chá das Quatro - Autoconhecimento

Helena Tannure - Chá das Quatro - Autoconhecimento Começou mais um chá das quatro E hoje nós vamos falar sobre a importância do autoconhecimento para mulher tema importante né então fique ligadinha que hoje nós já estamos no ar hoje com Isa Coimbra e Simone Lacerda no estúdio bem-vindos meninas todo mundo em paz né .

Helena Tannure - Chá das Quatro - Autoconhecimento

Helena é bom que esteja tudo bem bem as claras bem as claras Então bora conhecer a quarta mulher no estúdio vamos conhecer a nossa convidada de hoje 16 anos quando veio para Belo Horizonte estudar no ela é cantora compositora preletora ministra de louvor e narradora de histórias infantis no aplicativo glorify ela é casada com Waguinho muito bom ter você aqui com a gente aqui minha.

Amiga querida muito bom bem-vinda obrigada gente falar sobre autoconhecimento Será que nós nos conhecemos nos conhecemos a nós mesmas que que você acha ali você é uma pessoa que entende um pouco sobre o autoconhecimento seja caminhou uma jornada e nisso a ser a gente sabe que você já viveu umas experiências bem desafiadoras e a gente sabe que todas as vezes que a gente encontra um obstáculo no caminho é uma ótima oportunidade da gente conhecer um pouco mais das nossas.

Necessidades das nossas fraquezas também dos nossos pontos fortes Às vezes a gente se descobre forte numa situação que você pensa meu Deus eu pensava que eu desesperasse acontecesse isso comigo eu não ia aguentar eu fiz comigo eu te aguenta né Eu sempre costumo dizer que todo obstáculo que aparece na nossa frente toda tribulação toda luta que a gente passa é uma oportunidade que Deus está nos dando para experimentar um novo nível de Glória o novo nível de conhecimento de quem ele é a nossa identidade está em Cristo quanto.

Mais o conhecemos mais nos conhecemos porque o que ele é nós somos nessa terra é o que a Bíblia nos diz então o fato é nos conheceremos conhecendo ele né Acho que o caminho do autoconhecimento Então passa por esse relacionamento com Deus quando a gente se descobre nele nos descobrimos amadas aceitas também encontramos um caminho de aperfeiçoamento ele é o caminho né Jesus.

Caminho no o artigo definido né não é um é o caminho a verdade e a vida ninguém vai até o pai não ser por mim e a gente sabe que nessa Reconciliação com o pai é que nós descobrimos nós nos descobrimos como filhas e uma vez que somos filhas nós vamos descobrindo nossas fraquezas nossas forças e também vamos sendo aperfeiçoadas né a gente não descobre a fraqueza a síndrome de Gabriela eu nasci assim sim cresci assim você sempre assim.

Né na nossa fraqueza nós descobrimos a força do senhor né E é claro que nesse processo de autoconhecimento também é necessário né ajuda de profissionais da área para que nós entendamos mais a nossa identidade quando eu descubro a minha identidade eu descubro meu propósito desculpe por que que Deus me fez né onde ele quer me usar com quem ele quer me usar para quem ele quer me né porque você Helena Você alcança um público com o seu jeito com a sua identidade com.

As suas características Foi Deus que deu Deus te fez do jeito que te fez com um propósito Eu alcanço o meu público com o meu jeito com a minha forma de ser né então todos nós vamos construindo um reino de um rei né do nosso jeito da nossa forma e isso passa pelo autoconhecimento passa por saber quem eu sou porque que eu sou por que que eu penso dessa forma por que que eu ajo dessa forma né e é lindo porque às vezes.

A gente acha assim aí eu sou cheia de defeitos eu sou cheia de imperfeições Deus não vai me usar Deus não vai fazer nada comigo desse jeito sabe de nada inocente porque é justamente nessa fragilidade né Essa debilidade que a glória deles apertei suave que faz não somos nós né Então a nossa fraqueza ela revela a Deus uma coisa muito interessante também é que é como o senhor que sonda os nossos.

Corações né ele sempre conhece muito mais do que nós conhecemos sobre nós por mais que a gente entenda Nossa identidade Nosso propósito o autoconhecimento é um processo que nunca tem fim é verdade a gente está mudando a gente coisas novas interferem nas nossas vidas a gente vai se tornando outras pessoas também então a gente tá sempre mudando então é o autoconhecimento ele vai passar por esse processo de conhecer a.

Sua identidade de entender o seu propósito conhecendo primeiro o Senhor mas ele nunca tem fim né porque a gente está sempre se tornando pessoas novas e precisando sempre manter a essência então é um processo que não tem e eu falo que as nossas reações a gente nunca sabe como que a gente vai reagir algumas situações na nossa vida se você não passa por ela então por isso que esse processo de autoconhecimento não tem fim porque às vezes acontece uma situação Inesperada na sua vida que você nunca.

Passou e a forma como você reage se você mesmo se surpreende É verdade bem ou para o mal né ou em algumas coisas uau eu pensei que eu ia que eu não ia suportar passar por isso e o senhor está me sustentando e enfim né o processo dele na nossa vida é o senhor tá todo tempo trabalhando eu creio nisso né na nossa identidade na nossa cura e o processo de cura por.

    Exemplo é como autoconhecimento ele nunca termina porque você se livra de coisas que você carregava no passado mas

    Daqui a pouco vem alguém e te fere de uma maneira que você não tá preparada né algumas coisas aprende a não deixar entrar né Não já passei por isso já conheço esse caminho não adianta não que isso aqui não vai pegar né não vai entrar eu já sei como me defender disso mas sempre tem uma pereba nova que eles podem nos impor inesperadamente né nos nossos relacionamentos interpessoais ou até.

    Mesmo em uma situação de caos de perda de luto né e tal às vezes um recentemente Pode ser alojar né e a gente Às vezes precisa de ser curada desse ressentimento enfim mas eu queria conversar com vocês também sobre uma perspectiva do hoje a gente tá tão observando a vida do outro por causa do Advento da tecnologia redes sociais a gente tá perto às vezes de quem tá longe os amigos que moram em outro país né os.

    Amigos que moram em outra cidade até na sua cidade mesmo por exemplo eu acompanhar Nívea Mas pela rede social eu encontro com a Lívia pessoalmente é a nível e Moramos na mesma cidade a gente mora na mesma cidade e a gente se vê muito pouco na cidade né então você acaba acompanhando as pessoas os seus amigos e tudo por longe e nele as pessoas que você respeita que você admira que você não conhece pessoalmente mas que te influenciam Então você quer seguir essa pessoa e tal a nossa luta é contra a comparação eu acho que é uma.

    Luta diária todos os dias a gente tem que entender que nós somos feitos de uma maneira singular Deus tem um propósito para cada um de nós no todo do plano dele né ele não tem um propósito só para mim ele tem um propósito para dieta um propósito para isso um propósito para Simone propósito para você que tá em casa e e esse propósito tem a ver com um todo não é só sobre o nosso umbigo sobre nós mesmos Às vezes a gente tem uma uma como é que fala um jeito muito.

    Exclusivista né Deus vai vai trabalhar comigo ele tem um propósito para mim e a gente esquece que o pai é nosso não é à toa que Jesus ensinou quando vocês oraram vocês vão orar Pai Nosso que estais nos céus eu acho que é importante a gente se conhecer sim a gente tem um relacionamento individual com Deus mas a gente tem que entender que Enquanto Deus trabalha comigo Helena Ele tá trabalhando com o João ele tá trabalhando com os meus filhos Ele tá trabalhando com as pessoas a quem eu influenciam as pessoas que estão mais próximas a mim assim da Hélida que.

    Trabalham comigo não é só gente Deus trabalha só com você não ele não é exclusivista embora eles sejam Deus que tenham relacionamento pessoal conosco o plano de Deus é como uma Tapeçaria mesmo né o Stenio maços ele falou isso de uma maneira poética muito linda o tapeceiro tá tendo e o ponto não é só sobre o ponto é só toda a obra de arte sobre todo o que Deus está fazendo Por isso que quando a gente passa por uma diversidade alguma coisa Deus está trabalhando conosco no nosso na nossa.

    Individualidade porque ele também é um Deus individual mas nunca atinge só a gente nunca é só sobre nós a minha dor e a minha cura vai consolar outras pessoas né Às vezes eu vivo uma situação que eu penso é minha é pessoal mas Vira e Mexe alguém me procura e fala você pode me ouvir porque você tá vivendo uma coisa que eu tô começando a viver agora vai alcançar alguém né Então é importante o autoconhecimento a gente se conhecer mas nos lembrarmos que nós estamos inseridos.

    Num todo num corpo numa né nós fazemos parte de algo maior do que nós mesmos isso nos liberta do egolatria do egocentrismo um caso uma história que eu vivi inclusive arieta estudou no ctmdt e a gente se conheceu lá né e eu lembro de uma aula que eu dava que chamava ritmos e teve uma aluna eu não sei nem se foi no seu momento lá é a gente tava.

    Montando uma coreografia para crianças na hora que eu comecei a montar essa coreografia essa menina sentou e aí eu fui falar com ela né eu falei eu falando vem fazer aula ela falou assim não não vou fazer porque eu não gosto disso aí eu falei e fala assim mas como assim você não quer aprender ela falou não eu já sei qual é o meu chamado Deus quer me usar em comunidades o que eu quero aprender é danças urbanas é Hip Hop não sei o quê eu falei olha mas você tá colocando Deus numa caixinha né Porque você acha que Deus só pode usar você.

    Nesse estilo nesse lugar porque você acha que é isso que combina com você que

    É aqui que você se identifica né e naquele momento ela não quis fazer mesmo mas depois de alguns meses teve algum processo não lembro algo dessas viagens missionárias que a escola sempre propõe e ela teve a oportunidade de ter contato com crianças e ela viu que fez falta para ela e depois desse processo todo ela veio conversar comigo e ver que ela realmente tinha errado né uma coisa que eu fico vendo porque Deus fez isso.

    Comigo é que às vezes a gente se limita em alguns dons e talentos que a gente conhece naquele momento ali mas a gente não sabe o que Deus vai fazer na nossa vida lá na frente e esse autoconhecimento é isso também Às vezes o que a gente conhece da gente é aquele aquele a porcentagem pequena de algo que nos foi apresentado pela nossa mãe por um pai por uma fase da nossa vida mas ao longo da vida a gente pode se descobrir tantas outras coisas assim ou Deus pode nos usar para tantas outras coisas que a gente acha que a gente não nem sabe às vezes você é bom e você não sabe porque.

    Você nem se deu a oportunidade para isso desprezei o meu teste vocacional Isa sempre fui apaixonada pelas Artes pela música pelo teatro sempre foi a minha inclinação primeira né mas aí eu fui fazer o teste vocacional ali no final do ensino médio e aí a minha primeira vocação eu tinha certeza que era Artes aí veio oratória eu falei o que que eu vou fazer com isso orientadora eu falei assim tá Oratório onde que eu vou usar isso Helena você.

    Fala e as pessoas querem te ouvir onde que eu vou usar isso você pode ser advogado advogada detesto vou ter que ler um tanto de livro limitando hoje eu amo ler aí você vê né E hoje o que que eu faço na minha vida gente do que que eu vi mano nada que você vive na sua vida é dispensado às vezes você fala assim ah eu mesmo fiz faculdade de turismo não tem nada a ver assim será que não tem.

    Nada a ver não sei mas no processo Eu aproveitei muito momentos eu não trabalho com turismo mas no caminho no percurso Deus usou muitas coisas ali nesse meio então nada é despertado a gente no meu caso também né Sempre falei assim ah vai só cantar é só cantar mas eu já fui aluna da Isa né Já dancei Já ajudei várias igrejas pequenas montarem Ministérios.

    Ensinar sobre louvor e adoração exatamente o que você considerava pouco era muito muito lá e hoje é eu já fiz muitas coisas faço muitas coisas E sei que muito mais Deus tem né eu fiz teste para narradora né E hoje é a voz do glorify que fala para criança criança Olha isso eu nunca imaginei eu fui fazer um teste para fazer devocional a Débora voltou e falou assim você.

    É ótima para história infantil Eu nunca imaginei né Ah não meu ministério não é infantil o meu ministério da Graça onde Deus quiser me usar onde Deus quiser usar você ele vai usar né desperdiça nada Vamos colocar mais uma mulher na nossa conversa A Terapeuta Marilene salgado hein Marilene Olá Helena boa noite para todas vocês tudo bem alegria né poder contribuir né com esse assunto tão pertinente nos dias de hoje autoconhecimento alegria para a.

    Gente também tem você com a gente Marilene você como Terapeuta pode acender uma luzinha aqui para gente porque muitas pessoas elas têm ainda preconceito em relação à terapia em relação a psicologia né e as suas diversas Vertentes e linhas e muito da terapia é sobre a gente conhecer a gente mesmo nossos limites nossas dores nossas culpas e saber lidar elaborar atravessar e se reorganizar não é isso o que que você tem a dizer para as pessoas que têm estão em casa as mulheres que nos.

    Assistem e que elas falaram assim a gente tem hora que eu não me conheço não como que o terapeuta o profissional que você é né pode ajudar pessoas que estão tendo problema com autoconhecimento identidade as pessoas hoje estão tão perdidas na sua identidade e a gente até começou a conversar sobre isso aqui por causa da comparação se elas vão fazer uma cirurgia plástica elas que é o nariz da fulana de tal elas querem se vestir como a ciclana que é uma referência de moda elas não acham o seu estilo a sua maneira de viver a sua maneira de se.

    Relacionar não descobrem os seus dons e talentos que que você pode acender uma luzinha aí para mulherada que está nos assistindo e pra gente aqui também no estúdio né Eu sou privilegiada por poder usar dentro da terapia né a fé eu posso eu então é o que eu mais amo falar né casar fé e ciência então eu falo muito disso nas minhas redes sociais e é interessante que quando a gente fala de autoconhecimento nessa questão de conhecer a si mesmo né.

    É você conhecer quem realmente você é e não aquilo que as pessoas impõe sobre você que aí entra uma crença limitante que é onde eu trabalho muito na minha área então nós precisamos começar pelo porque por que eu faço o que faço porque é porque eu acho dessa forma então quando a gente começa pelo porque nós vamos entender muita coisa então por exemplo é o autoconhecimento você não pega um diploma eu acho interessante que as meninas todas vocês colocaram aí e colocou a questão da Essência está.

    Ligado em Deus a questão da comparação gente como como as pessoas se compara Eu Em algum momento no início quando eles têm no Instagram eu me comparei muito o que que eu vou falar falar do que as pessoas estão falando e falam melhores do que eu inclusive É verdade então eu me cobrava muito isso e automaticamente quando a gente vai se conhecendo você vai buscando conhecimento em Deus quando foi muito bem colocado nós vamos passar a compreender isso de uma forma melhor então.

    O autoconhecimento Não tem aquela coisa assim eu me formei em autoconhecimento tá aqui meu diploma não as meninas colocou bem é uma Constância né Nós vamos conhecendo a cada dia e vamos aprendendo a cada dia por exemplo eu recentemente eu eu me auto conheci de uma forma que eu tinha uma crença limitante até então eu não sabia recentemente isso né poucos anos agora eu tinha uma criança limitante que o meu pai lá atrás falou.

    Né ele falou de uma maneira para me ajudar mas talvez ele não soube colocar ele tentou me ajudar ele falou assim quando eu era criança eu as crianças brigava comigo e eu ia contar para o meu pai eu perdi meu pai com nove anos de idade eu tinha nove anos e ele falava assim deixa para lá minha filha deixa para lá então ao longo da minha vida eu fui deixando muitas coisas para lá coisas que eu não podia deixar para lá e o que que isso acarretou na minha vida acarretou alguns problemas e quando eu.

    Conheci quando eu busquei o autoconhecimento quando eu entendi isso aí foi Libertador na minha vida então o autoconhecimento é muito necessário para todas as pessoas Obrigada Marilene pela sua participação Obrigado por acender essa luzinha nós vamos partir daqui desse dessa bola que você jogou para gente aqui o porquê Qual é o porquê que a gente tem que encontrar aí para entender melhor como é que a gente reage a algumas circunstâncias como a gente reage Obrigada sucesso para você um grande beijo obrigada pela sua participação Tá bom minha querida.

    Obrigada que Deus abençoe todos vocês Amém Marilene olha Marilene trouxe para gente essa essa história pessoal dela ela manda para gente uma dá para a gente uma perspectiva um começo né a gente não é quem a gente é à toa Nós somos o resultado da construção de crenças ideias histórias vivências né somos amontoado de coisas e entre essas coisas Muitas influências né então coisas que nós.

    Ouvimos lá na nossa infância algumas coisas que pode ter acontecido no nosso na nossa adolescência que é uma fase da vida que marca muito a gente né Vamos pensar aí um pouco sobre esse porque enquanto a gente chama o intervalo nós vamos tomar um chá vamos refletir e eu queria que você nesse tempo de intervalo pensar assim porque que você faz as coisas do jeito que você faz como você faz pensa um pouquinho sobre isso e a gente já volta para continuar falando sobre esse assunto volta no chá das quatro de hoje falando.

    Sobre a importância do autoconhecimento para mulher na verdade a gente que é mulher nós precisamos nos conhecer mesmo gente porque porque esse essa nossa falta de autoconhecimento Ela atinge muito mais gente quando o homem tem esse problema a mulher ela é naturalmente uma influenciadora né ela tá ali comunicando alguma coisa para os filhos para as amigas para o marido né para os pais enfim para o seu universo a mulher ela.

    Fala mais e por isso ela acredita que ela tem mais um maior poder de influência porque ela tem mais a fala né O Poder da fala o homem às vezes resolve as coisas tudo jogando futebol junto fala um pouco às vezes ele só se olha dá um tapa na boca assim tá resolvido é impressionante e eles têm uma certa dificuldade também desse negócio de entrar muito nesse papo de autoconhecimento eu já não conheço eu já sei como é que funciona bem mesmo mas é a gente que tem que é mais complexo né e tal e aí esses esses.

    Porque pensaram aí o pessoal de casa você ficou pensando em qual é o porquê que eu faço as coisas que eu faço e a gente pode pegar umas umas uns exemplos fáceis assim né rápidos sabe quando você vai para rede social e olha para uma pessoa lá que você segue porque eu acredito o seguinte você tá seguindo é porque aquela pessoa em algum momento te influenciou você respeita você gosta você quer ouvir mais coisas daquela pessoa Mas de repente você começa a seguir uma pessoa e aí você olha para.

    Ela um dia assim que vai acontecer com você Será que é só ou é inveja pesado pesado falar isso Helena gente mas a gente tem que no processo de autoconhecimento a gente tem que estar disposto a desgrudar nossa alma e buscar os nossos verdadeiros sentimentos sabe se confrontar se olhar no espelho e fazer as perguntas certas tá tá bom.

    Helena Ok vou admitir que para mim se ninguém ouvir é inveja tá então não fica no lugar do inveja o que que você pode fazer para trabalhar isso você pode parar de seguir essa pessoa se nesse momento você tá sentindo inveja dela ficar seguindo a vida vigiar na vida dela não vai te ajudar então para de seguir temporariamente até se resolver essa parada aí né um caminho para resolver a inveja olha para sua realidade ver as coisas boas que você tem vê aquilo que você recebeu de Deus porque a inveja ela.

    Nasce da insatisfação com quem se é com aquilo que se tem e a ilusão de que o outro tem uma vida perfeita ou tem tudo que você merecia ter bom se você merece ter Então bora correr atrás não é não se eu quero ter o corpo da fulana eu posso trabalhar para melhorar o meu estado físico se eu quero ter uma vida financeira bem sucedida então o que que eu posso fazer para melhorar as Minhas Finanças se eu quero viajar com uma fulana viaja o que que eu posso fazer para mudar a minha realidade atual para.

    Juntar dinheiro eu me lembro da da de uma de uma influência aí de uma menina a Joana Moura que criou ela começou ela se tornou conhecida porque ela criou um perfil chamado um ano sem Zara Ela descobriu que ela gastava demais com moda ela gastava demais com roupa e ela tinha sonhos ela tinha projetos ela tinha desejo de viajar de conhecer o mundo mas o tanto que ela gastava tava no vermelho no cartão ela não conseguia sair daquela realidade Então ela se reinventou que que ela fez ela parou.

    Radicalmente de comprar e ela começou ela fez um blog e começou a postar todos os dias o desafio de se vestir para trabalhar para viver a vida sem comprar absolutamente nada durante um ano inteiro nada de roupa nada de acessório apenas usando aquilo que ela já tinha e no final desse ano ela descobriu que ela tinha muita coisa ela ampliou a criatividade dela e ela economizou para gastar no que Ela.

    Sonhava Então ela buscou o emprego portas de emprego melhor ela melhorou a renda dela ela aprendeu a investir e hoje quando a gente entra no perfil dela ela tá viajando o mundo ela mora em Londres tá viajando o mundo construir uma família se casou teve dois filhos ou seja mudou a vida dela deu uma guinada né porque um dia ela resolveu encarar um problema que ela tinha ela tava consumindo demais ela tava no vermelho no cartão e ela tava desprezando tudo aquilo que ela já tinha no armário e ela se reinventou aí você vê que a inveja né nada mais era do que ela acreditar numa.

    Mentira que Satanás ficava lá você não consegue ter a vida dela você não consegue viajar também você não consegue ser Próspera também você não consegue isso também então muitas vezes o autoconhecimento é você dar ouvidos a verdade a verdade né exatamente e lembrar a sua alma o tempo inteiro dessas verdades porque a gente tava falando aqui no intervalo né que a gente vai para terapia a gente vai para um aconselhamento a gente procura um pastor.

    Uma pastor e aí nós saímos dali ah ok sim isso mas aí amanhã a gente já cai porque porque é um processo todos os dias a gente precisa lembrar nossa alma que nós somos nós precisamos reafirmar Nossa identidade em Cristo porque o objetivo de satanás é mentira O que que você é suas fotos e tal eu sou filha esposa não tenho foto disso no final das contas meus irmãos por mais que eu Produza né conteúdos e grave.

    Músicas e DVDs e tudo mais no final das contas Isso é uma porcentagem muito pequena da minha vida do todo do que eu faço não fico 24 horas por dia cantando ministrando louvor né lá no meu condomínio as pessoas provavelmente a minha vizinha de cima do lado elas não ficam me ouvindo no Spotify mas só que que eu faço para elas eu sou aqui cuida dos cachorros quando as pessoas viajar preciso viajar com eles e aí eu vou me aproximando delas uma enfrentou um câncer Eu estava.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=6AsWaGOpfdI

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem