5 MENTIRAS que os PASTORES ensinam nas IGREJAS - VOCÊ está sendo ENGANADO!

5 MENTIRAS que os PASTORES ensinam nas IGREJAS - VOCÊ está sendo ENGANADO! Olá tudo bem quantas vezes você já ouviu uma pregação e de repente o pregador disse uma frase ou usou um texto fora de contexto para defender a sua ideia já imaginou que você pode ter ouvido aquela.

5 MENTIRAS que os PASTORES ensinam nas IGREJAS - VOCÊ está sendo ENGANADO!

Mensagem e foi enganado é muito importante saber filtrar aquilo que ouvimos nas Pregações e depois Buscar na Bíblia se aquelas coisas são verdadeiras ou não e nesse vídeo vamos falar.

Exatamente sobre isso algumas doutrinas e ideias que parecem ser verdadeiras mas não são número 1 pobreza é um sinal de maldição algumas igrejas neopentecostais ensinam sobre ser Próspero e ter uma.

Vida boa comer do bom e do melhor pois se Deus é o dono do ouro e da Prata então nós como filhos também temos o direito de construir dessas riquezas Não é bem assim que funciona sabemos muito.

Bem que Deus é dono de tudo mas ele nunca prometeu dar uma boa casa carro ou uma boa vida financeira para aqueles que cresçam nele entretanto no Salmo 23 diz que ele é o nosso pastor e de nada.

Teremos falta ou seja ele sabe daquilo que precisamos Jó era um homem temente a Deus e foi um dos mais ricos que já pisou nessa terra mas ele perdeu tudo de repente e ele fez algo de mal não mas.

Ele sofreu muito perdeu tudo e isso tudo não tinha nada a ver com o maldição os apóstolos sofreram muito durante a propagação do evangelho e alguns comiam do pouco e o próprio apóstolo Paulo.

Disse que já tinha passado fome frio e até mesmo a falta de coisas básicas em sua vida mas tinha algo que sustentava a vida dele Jesus Cristo pobreza não é um sinal de maldição tem pessoas que são.

Ricas e são maldizentes não amam a Deus e gastam o dinheiro de uma forma totalmente errada lembre-se ser rico não é pecado o grande problema é quando a pessoa ama mais o dinheiro do que a Deus.

Salomão foi uma das pessoas mais ricas do mundo ele tinha muito ouro e prata e mesmo assim amava a Deus se eu quero ter uma vida boa financeiramente eu preciso trabalhar e me esforçar para conquistar.

Os meus projetos agora se você fica sentado no sofá o dia inteiro e não tem força de vontade para trabalhar certamente a pobreza vai ser o seu aliado a fé as obras é morta devemos.

Confiar que Deus vai nos trazer bênçãos e muitas coisas boas porém precisamos agir e ter fé nele pobreza não é uma maldição e sim uma condição social que todos um dia poderão passar por isso.

Veja Também:

    Número 2 depressão é falta de Deus você

    Já ouviu essa frase em algum lugar Pois então eu já ouvi tem pastores que ensinam que as pessoas que têm depressão certamente é por falta de Deus isso é.

    Uma mentira podemos encontrar na Bíblia pessoas que desejaram a morte por causa de algumas situações difíceis Jó se questionou porque nasceu ele disse que era melhor não ter nascido Elias na.

    Caverna quando estava passando por perseguição por exemplo Jonas quando aguardava a cidade de nínive se destruída quando o calor do sol a sua cabeça ele também desejou a morte.

    Deus conhece as nossas dificuldades e sabe exatamente sobre a agitação do nosso coração ele nos compreende então sofrer com depressão não é frescura é algo sério na verdade que precisa ser.

    Tratado por isso que é necessário procurar um psicólogo ou um psiquiatra para conseguir vencer isso e com a sua fé em Deus e sentindo em seu coração que ele está cuidando de você pode ter.

    Certeza o seu tratamento será bem sucedido Deus nos deu profissionais para cuidar das nossas vidas por isso é muito importante você usar os meios da medicina para cuidar da depressão e com.

    O auxílio de Deus esses sintomas e sentimentos ruins sobre a morte tristeza vão sumir com o tempo se uma pessoa afirma que depressão é algo que acontece somente pessoas que não tem Deus pode.

    Ter certeza quem não tem Deus foi essa pessoa que afirmou isso Então tome cuidado com essas ideias que algumas pessoas têm por aí devemos ter empatia e saber lidar com as dificuldades da vida.

    Nem tudo significa que é ausência de Deus são situações que passamos devido ao pecado depois da queda de Adão e Eva as consequências do pecado se tornaram graves por isso que existem doenças hoje.

    Em dia talvez a depressão pode acontecer

    Devido a uma vida financeira destruída um relacionamento que não deu certo a morte de alguém ou seja são coisas que são comuns e precisamos entender que.

    Isso faz parte da humanidade e precisamos buscar pessoas que nos ajudam a vencer isso por isso Que Deus derrama a sua bondade e distribuidos os médicos e profissionais da saúde para cuidar das.

    Pessoas então saiba de uma coisa depressão não é frescura e Deus se importa com aqueles que estão passando por isso ele está com os ouvidos abertos para ouvi-los e com as mãos estendidas.

    Para abençoá-los então devemos buscar a ele número 3 quem não dá o dízimo vai para o inferno Esse é um ponto muito polêmico e existem dois lados sobre a ideia do dízimo alguns acreditam que o.

    Dízimo não é mais obrigatório e que o dízimo era algo do Antigo Testamento por outro lado tem pessoas que acreditam que é fundamental para manter o templo por exemplo usar o dízimo para pagar as.

    Contas da igreja comprar cestas básicas e outras coisas enfim existem esses dois lados Porém tem pregadores que aqueles que não dão dízimo certamente vão para o inferno eu sou a.

    Favor do dízimo Mas eu sou contra a ideia de que o dízimo é uma condição de salvação podemos usar também o dízimo para abençoar outras pessoas com cestas básicas e até mesmo na compra de.

    Remédios por causa de um problema de saúde de alguma pessoa é para isso que o dízimo deveria ser usado mas afirmar que o dízimo é um requisito para ser salvo é uma heresia terrível Jesus nunca disse.

    Isso na verdade a salvação é pela fé e isso não tem nada a ver com sacrifícios ou pela quantidade de dinheiro que damos a igreja o reino de Deus não tem nada a ver com aquilo que possuímos como.

    Dinheiro casa ou carro a nossa salvação depende exclusivamente do sacrifício de Cristo na cruz entretanto precisamos usar o bom senso você frequenta uma igreja com uma boa.

    Iluminação ótimos instrumentos musicais para o louvor Água Mineral e até mesmo um cafezinho no final do culto todas essas coisas não caem do céu a igreja precisa de dinheiro para manter todas.

    Essas coisas então é mais do que justo você abençoar a sua igreja com seu dízimo se você quer apenas ofertar um valor todo mês pode fazer também eu só não Acho correto apenas uma pessoa da.

    Igreja pagar todas as despesas a igreja vive em comunidade e em união e isso deve ser feito através dos mantimentos da igreja também ou seja com os dízimos e ofertas mas mesmo assim a sua salvação.

    Não depende de fazer essas coisas ou não a sua salvação depende da sua fé em Jesus Cristo e sobre a que você vive então se tornará natural você ajudar a igreja com aquilo que você pode oferecer.

    Mas é mentira essa ideia de que o dízimo é uma condição de salvação se você não concorda em dar o dízimo contribua com suas habilidades ajudando a cuidar da igreja fazendo a pintura do local ou.

    Colocando pisos com a sua mão de obra não quer dar dinheiro dois cestas básicas ou pague uma conta por mês da igreja só não fique de braços cruzados ajude a sua igreja e lembre-se você faz.

    Parte dela número 4 divórcio só no caso de morte a violência aumentou muito e as mulheres foram muito afetadas de uma forma muito intensa a taxa de violência doméstica aumentou bastante no decorrer.

    Dos anos e aí admissível que uma mulher Continue com o homem que vive batendo nela alguns pastores defendem que se a mulher apanhou uma vez ela deve perdoar e eu acho que o perdão deve acontecer.

    Entretanto fica a critério da mulher se ela quer continuar na relação ou não tem mulheres que já sofreram muito durante o casamento foram traídas e violentadas e esses motivos são suficientes para pedir.

    O divórcio creio que se uma pessoa diz que é cristã e vive agredindo o ente querido pode ter certeza essa pessoa segue a Satanás e não a Deus então se você sofre violência em seu casamento e.

    Já perdoou muitas vezes e mesmo assim não houve mudança na pessoa que vive com você faça um boletim de ocorrência e peça o divórcio Deus não está em um casamento onde só a violência e traição.

    Às vezes precisamos usar a Misericórdia em vez de sacrifícios Deus não quer que tenhamos um casamento infeliz cheio de violência e mentira ele quer nos fazer felizes através da sua lei e.

    Misericórdia então se você sofre violência doméstica foi traída ou seu parceiro morreu o divórcio é permitido só não deixe uma pessoa acabar com sua vida por causa da falta de empatia de.

    Líderes religiosos que ensinam uma falsa moralidade número 5 a teologia mata muitas pessoas que não gostam de estudar usam Esse jargão é muito comum também ouvir que a letra mata mas o espírito.

    Vivifica ou seja usam textos isolados para justificar suas ideias sabemos muito bem que a letra é a lei que traz condenação ao homem e o Espírito representa a vida e transformação.

    Entretanto as pessoas gostam de usar esse versículo bíblico para falar que a teologia mata precisamos estudar é Deus precisamos compreender o que levou toda a humanidade a cair no pecado.

    É necessário entender a Trindade a obra salvífica de Jesus por isso que é necessário estudar para compreender toda a história bíblica é por isso que temos hoje em dia muitos pastores que não.

    Sabem interpretar alguns textos por falta de hermenêutica e exegese é claro que não há necessidade de fazer um curso de teologia para se tornar um bom pregador Charles spurgeon não se formou.

    Em nenhum Seminário Teológico e ele é considerado o príncipe dos pregadores entretanto precisamos estudar para aprender sobre Deus agora o dom de pregação não tem nada a ver com.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal.Saiba Mais, Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=3fRTooCOuIk

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem