Pr. Elizeu Rodrigues Pregando ao Grupo do Ódi0

Pr. Elizeu Rodrigues Pregando ao Grupo do Ódi0 Olá meus irmãos minhas irmãs paz do Senhor Jesus Olá você que pode por favor abra sua Bíblia comigo Evangelho Segundo escreveu o João o Capítulo de número 5 e no texto escolhido como base Oi para o tema desta linda festa.

Pr. Elizeu Rodrigues Pregando ao Grupo do Ódi0

Evangelho Segundo escreveu o João o Capítulo de número 5 por favor Leiam comigo primeiro o Versículo 14 O que diz assim e depois é Jesus o encontrou no templo e disse-lhe Eis que já está ação não peques mais.

E para que não te suceda alguma coisa pior o versículo de número 24 e na verdade na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação Mas passou da morte para a vida oh glória Jesus pela sua poderosa palavra aqui no capítulo 5 segundo.

Escreveu o João nós temos o primeiro dos extensus discursos de Jesus o primeiro dos maiores dos grandes sermões de Jesus neste evangelho ao ler essas palavras é necessário entender que João não tem em mente se propor dar.

As palavras dar a elas o sentido original do que Jesus queria dizer no tempo em que foi dito Ou seja quando o João disse essas perdão quando Jesus disse essas palavras João não teve uma completa iluminação do que Jesus queria dizer e por isso ao redor do ano 100 depois de.

Cristo Essas palavras são registradas pela inspiração Divina pela capacidade intelectual de João em relembrar trechos de um longo sermão de Jesus e o que foi inspirado pelo Espírito foi permitido o registro Agora sim pela iluminação do Espírito prometido por Jesus que ele guiaria os.

Apóstolos em toda a verdade que parte desta toda verdade são as pregações de Jesus agora quando o registradas ou enquanto registradas João consegue deixar claro o nosso O que Jesus queria dizer então no primeiro momento em que Jesus prega João escuta assimila agora tempos depois elas são registradas após João entender o seu significado espiritual.

Após a sua grande experiência como pastor como líder como pregador é provável que quando você medita na pregação ou nos textos de pregações e de Jesus no Evangelho Segundo escreveu João capítulos cinco e seis Você pode achar algumas coisas desconexas como se Jesus estivesse falando em uma via e de repente mudasse de sentido e essa é a primeira questão é que João não.

Está dando uma um texto de um modo expositivo baseado em um tema só João está deixando o registrado há nós palavras de Jesus para grupos de homens que se opunham ao seu ministério sendo Jesus conhecedor da Alma do Homem do coração do homem em suas palavras Jesus vai atingindo as necessidades do coração de cada um então talvez.

Enquanto você lê e diz pera aí mudou de assunto sim mudou de assunto conforme o tipo de pensamento que está no coração dos ouvintes e a um Jesus fala em um sentido espiritual a outros ele fala em um sentido literal ali no grupo de João Capítulo 5 a vários tipos de homens e cada palavra que Jesus libera vai indo de encontro ao coração de cada um deles.

Conforme Jesus quer falar então no capítulo 5 João está nos dando um compêndio teológico baseado em apenas um tema Jesus vai dando flechada em corações de diferentes pela sua palavra à semelhança de.

Provérbios alguns Versículos vão sendo direcionados em al os opostos diferentes contrários aos primeiros versos então João apesar de na primeira vez que ouviu não ter assimilado todo o sentido Espiritual do que Jesus dizia no capítulo 5 ali conseguiram juntar a operação de um milagre na vida de um homem e também.

    Conectou as lições desse milagre com a

    Pregação de Jesus e no capítulo 5 nós temos um ministério equilibrado Em que sentido João como prega através da escrita primeiro ele diz Jesus faz milagres e depois João diz Jesus e pega a verdadeira doutrina.

    Esse é um tipo de Equilíbrio que precisamos viver precisamos investir precisamos buscar eu sou pregador eu sou pastor auxiliar Estou como pastor auxiliar em um campo em Goiânia e nós como pregadores Lemos pregações ouvimos Pregações e a uns 3 A 4 anos atrás eu perguntei a minha esposa o que você tem achado dos meus sermões ela.

    Disse vamos pegar os cadernos de esboços eu disse vamos que quando a gente meditava eu entendi que eu estava pregando muito sobre Milagres de Jesus é mas estava faltando no meu sermonário as pregações de Jesus oi e ela disse tá pegando muita cura pouca doutrina e isso chocou me e é normal se você puder tentar refletir.

    Qual foi a última pregação que você ouviu o que pregou baseado na pregação de Jesus e Se Prega muito cego de Jericó legal a mulher do fluxo de sangue que tope Jesus andando sobre as águas que coisa linda e Pedrão clamando igual nós Lázaro Vem Para Fora chique cuspindo no chão fazendo lodo e cura os olhos do cabra muito forte legal mas.

    Cadê as mensagens sobre as pregações de Jesus você há de convir comigo se você estiver atribulado medite nos milagres que Jesus fez e você é consolar há porém se você tiver com solado de boa tô crente mas tá uma benção leia as pregações de Jesus e você vai ficar atribulado é porque as pregações de Jesus que rimam.

    Na alma as pregações de Jesus são como espada de dois gumes pregações de Jesus são como martelo que quebra a rocha Há muitos que evitam Pregar as pregações de Jesus porque se fosse em pregar de modo linear ou esse positivo e não tem matico ter um texto terão porções que muitos dentre nós vamos preferir pular e se tiver um pouquinho de de amor prefere vemos pular.

    Para não sermos hipócritas diante da igreja por quê Porque os milagres que Jesus fez o modo que ele fez pode dar um ser repetida não estou dizendo que Jesus não faz milagres Jesus faz milagres e ainda da dose de Maravilhas mas o modo que Jesus usou ele não ordenou que ninguém usasse o dom de Maravilhas o dono de cura o dom de operação de Maravilhas não significa que a gente tem que usar os.

    Mesmos métodos de Jesus pastor mas ele disse que nós queriamos faríamos obras maiores não em Essência Como Jesus ninguém fez ninguém faz de ninguém parar os milagres do jeito que ele fez podem não ser repetidos os milagres do jeito que ele fez passaram na vida de quem recebeu mas as palavras que e pregou ele mesmo disse vai passar o céu vai.

    Passar a terra mas as minhas palavras não hão de passar a o João Luz equilibra com duas coisas Jesus faz milagre mas Jesus também tem doutrina ó e aqui no capítulo 5 Jesus fazendo milagre prega bom e depois do Milagre prega e aqui no capítulo 5 Jesus vai pregar para quem precisa dele E Jesus vai.

    Pregar para quem vai se alegrar por ser beneficiado por ele mas também vai pregar para quem odeia

    Ele quem vai pregar para quem crer que pode ser curado é mas também vai pregar para Quem duvida que ele pode curar e é como se Jesus tivesse dizendo você crer é o creio é o prego você não crer não creio eu prego do mesmo jeito.

    Jesus não depende de quem é o homem Para que sua palavra seja o que ele quer que ela é seja e se ama é a palavra Ela será pregada independente do público bom então vamos falar sobre o primeiro alvo da pregação de Jesus primeiro lugar a Palavra Que Cura responsabiliza Jesus está numa festa olha para um homem paralítico.

    Que está próximo de uma coluna que ao todo eram cinco que sustentavam um tanque verso 2 e ali debaixo do tanque perto de uma das coluna a um homem que era doente como vários outros obrigado pastor o doente Como vai os óculos o Versículo 4 diz que havia uma multidão de cegos.

    Mancos e ressicados que esperavam o movimento da água pois segundo se cria descia um anjo movimentava a água do tanque e aquele que ali descia depois do movimento saravá alguém tinha aqui ajudar aquela pessoa chegar ali e ali a um homem a 38 anos enfermo Jesus o vendo-o deitado e Sabendo que estava nessa condição há muito tempo lhe disse queres ficar São.

    Jesus não lhe ordena que de pronto e rápido se levante não Jesus Pergunta se ele quer ser curado por quê Porque a cura vai lidar responsabilidade ele tem que refletir se eu for curado eu e terei que carregá-la cama dodói é a cama de carga eu se eu for curado teria que trabalhar para meu sustento.

    Doente as pessoas tem que ter Dodge curado eu terei que revelar meu potencial é porque porque toda ação de Jesus em nossa vida nos responsabiliza e o sermão de cura começa com uma pergunta é isso mesmo que você quer você quer mesmo ser crente a porta é Estreita você quer mesmo ser salva.

    Você quer mesmo servir no ministério não irmão Evangelho não é produto de feira para a gente ficar dizendo vai leva que é bom se não gostar devolve não não não é assim não ninguém faz uma grande construção sem antes sentar e ver quanto vai gastar Jesus disse quem quiser vir após mim tem que negar a si mesmo tomar a sua cruz.

    O que me seguir é isso que você quer Evangelho não é sensitista moto recriando tô sentindo Não isso são momentos Evangelho não é plaquinha pare de sofrer agora vem faz o teste o rock Porque toda cura gera responsabilidade e quando Jesus pergunta você quer ser curado ele se comporta.

    Como aquele tipo de gente que se esforça para gerar dor nas pessoas ao invés de se preparar para ter potencial e crescer na vida ele se comporta de modo que todo mundo tenha dó dele Eyed que não tiver modela e ele não tem dó de quem não tem dó dele e ela não usa ela pena de quem não teve pena dela e a geração dos preguiçosos é a geração do bebê que pensa que Jesus é.

    Babá e igreja é a berçário Jesus não trabalha por sentimentalismo barato Jesus trabalha por princípio você quer ser curado em uma tarde da benção em Brasília dia muito eu peguei numa tarde da benção irmã chegou para mim e disse pastor ora para Deus me matar e eu falei por quê que foi o Rafa Deus matar.

    era porque eu sou miserável derrotada e eu falei Deus não vai te levar não e ela perguntou porque eu falei porque você é miserável derrotada e ela tem que eu não estou entendendo posso te dar eu queria dar um choque nela ela disse eu não tô entendendo postou eu disse céu não é lugar de derrotado nem de miserável .

    O que é que eu faço pastor continua vindo aqui na tarde da bença irmã vai orar que Jesus vai te dar vitória Deus não vai te levar E olha que ninguém se importa comigo pois é irmã Jesus se importa quer ver Jesus está na frente dele queres ficar são aí ele diz não tem ninguém por mim queres ficar são não tem ninguém que olha para mim Kelly ficar são não tem.

    Ninguém que fala comigo autor na tua frente rapaz levanta toma tua cama É mas o que é que ele está esperando e veja se não é igualzinho nós e não tem ninguém por mim que quando a água é agitada me ponha no tanque a Jesus disse levante ela tô esperando água movimentar a Jesus disse mova eu tô esperando o movê-la Jesus disse movaço fosse aquele cabra irmão eu ia rolando.

    Mas já dava um jeito de chegar lá eu não para te esperar nas coisas se movimentarem levaram tá tomate food toma postura faz alguma coisa o meu marido na hora e tu é Olá meus pais dançado em Arame e você e a mulher igreja está cheia de defeitos Pois é só tem mais porque tu tá nela Então faz alguma coisa para melhorar ela se movimente.

    Mas a gente tá esperando as coisas se moverem em Jesus está pregando para ele levanta toma cama e vaza e não é ganhar vai o que você não é obrigada assim que Jesus e ele te libertar até dele mesmo ele.

    Cohab dizia vai passar por favor tu vai levar tua cama e vai e ele pega também tchau que coisa linda depois que ele obedece a Jesus e se movimenta diz o texto Versículo aquele dia era sábado ou seja o João já tá te dando uma indicação de que vai ter problema.

    E aquele dia era sábado 10 o juDeus disseram aquele que tinha sido curado não tinha lícito carregar cama meu Deus o homem está há 38 anos deitado ninguém dá moral primeiro dia que vira o cabra com a cama levantada como é que você tá carregando a câmera dia de sábado vai aparecer tem problema o que estão vendo você cantar o hino da vitória estão vendo você agradecer eles estão vendo que Deus fez mas não viram a.

    Dor à espera a obediência à ordem não viro e querem questionar a cama levantada Oi como é que você tá carregando na cama no emprego no dia de sábado aí ele tadinho ele aquele que me curou ele me disse toma o leite anda e ele me curou e me deu uma ordem ele me.

    Curou e me responsabilizou ele me curou e eu vou obedecer a Oi e aí queridos perguntaram um o perdão não é agora olha o treze e o que fora curado não sabia quem era Jesus por quê Porque Jesus se retirou por quê Porque ali havia um grande multidão Jesus não queria ser reconhecido como curandeiro E ai Jesus se retira aí Versículo 14 Olha que coisa linda olha que coisa linda depois Jesus o encontrou no templo.

    Vou fazer uma pergunta para quem tá ligado ele foi encontrado onde e isso é lindo porque debaixo do tanque curado debaixo do tanque levantou debaixo do tanque pegou a cama mas ele não é mais encontrado no lugar da doença e ele encontrado no lugar de culto e e se Jesus entrou na sua vida até os ambientes que você frequenta tem que.

    Mudar quando Jesus liberta não anda mais em bares é na igreja não é ainda mais em prostíbulos é na igreja não anda mais em Pontos de droga na igreja os crentes mudam quando ele entra em nós Oi de novo quem o encontrou no templo a Jesus é o nome dele quem o encontrou no templo então presta atenção que tudo é graça você não merece nada você não fez nada.

    Por merecer porque ele tá deitado luta na beira do tanque ele não foi a Jesus Jesus foi até ele ele não pediu a cura Jesus ofereceu a cura quem o achou junto à coluna do templo Jesus e quem o achou no templo Jesus está preparado para da Glória irmão quem te tirou de lá foi Jesus e quem te sustenta aqui as ações irmão nada é nós nada sou eu é tudo de limão foi ele que.

    Te chamou foi ele quem te perdoou eu tô sentindo a presença dele foi ele que a gente lavou foi ela que te deu dois foi ele que te deu sabedoria na palavra porque dele destino e por ele origem para Ele são todas as coisas que feio dele porque é origem passa por ele através da palavra e a glória do que ele fez o volta para ele a honra a volta para ele nada é nós.

    Porque se dependesse de nós estaríamos À Beira do Tanque a tua graça foi Jesus Quem tirou por Jesus caiu achou a Jesus vai pregar de novo para ele Oi e essa pregação aqui a pesada Jesus o encontrou no templo disse olha para cá rapidinho você já tá curado.

    Eita glória Olha o o curato se você já tá Curado e não peques mais e para que não te suceda Algo pior é só me assustou porque porque ele tá 38 anos deitadinho ninguém tem dó de mim.

    Jesus vai lá procura o restaura quando é que tá lá no templo não tá mais na beira do tanque mas junta alpendres do tanque Jesus chega disse tu sabe que sai resultado de pecado né e tu sabe que tu tá assim por causa de Pecado E se eu te curei é porque eu te perdoei É mas não brinca com isso não e se não vai acontecer Algo pior.

    E o que Jesus está ensinando aqui é primeiro se você continuar na pratica do pecado que te adoeceu virar a você Algo pior que essa doença e o que é pior na situação desse homem do que uma paralisia de 38 anos a morte Diga a morte Oi e o pecado já era o quê a segunda coisa que Jesus está ensinando é ó a paralisia te fere É mas o seu pecado série A mim e te mata.

    E eu não te curei para você me ferir e não peques mais e a paralisia que te machucar ver eu curei É mas eu não te curei para você me ferir pecando contra mim o aleluia e nem toda doença é pecado mas todo o pecado é uma doença .

    E tu tá preparado para dar glória a Jesus e eu acho isso lindo em Jesus que mesmo exortando a graça se manifesta por quê Porque Jesus não mandou ele parar de pecar para curá-lo Jesus primeiro curou e depois que curou Jesus disse para de pecar é porque a graça não exige nada de mim que ela não me capacite a fazer é legalismo confiança nas obras para receber dele mas é graça confiar que ele nos capacita a obedecer aquilo que ele.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=p2wHHlRtMvE

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem