Helena Tannure - Corac a o Duro

Helena Tannure - Corac a o Duro A graça e a paz querida pode se assentar honra para mim tá aqui com vocês mais uma vez você não tinha vindo na casa nova que coisa linda esse lugar que o senhor preparou né que grande benção Fico tão feliz tão grata ao senhor por tudo que ele tem feito na vida de vocês e é uma alegria muito grande eu e o João estarmos aqui hoje antes de mais nada eu fui informada que vocês estão falando sobre unidade É isso.

Helena Tannure - Corac a o Duro

Mesmo esse é um desafio Esse é um Desafio dos nossos dias onde há tanta comparação tanta competição e tanto orgulho não é verdade infelizmente a gente vê através das coisas mais cotidianas mais comuns mais simples como todo mundo tem uma opinião como todo mundo tem razão né Cada um puxando a sardinha para o seu lado é um tempo de tantas polarizações e.

Esse é um retrato de uma falta de unidade infelizmente isso não é uma característica só do século uma característica desse tempo mas infelizmente a gente também observa isso dentro da Igreja de Cristo e o senhor está nos atraindo para um tempo de crescimento o senhor está nos esticando vamos dizer assim né Nem sempre é confortável crescer naturalmente os pediatras dizem que algumas crianças desenvolvem um certo tipo de dor nas.

Articulações na fase do crescimento quando a criança tá dando aqueles tirão aí sente dor nas articulações e espiritualmente não é muito diferente gente se você lembrar da sua história aí você vai pensar que o momento que você mais experimentou o crescimento na sua vida foi um tempo de falta um tempo de privação um tempo de luta um tempo de dificuldade um tempo de ser pessoas Meu Deus será que Deus me esqueceu depois que você passou e olhou para trás foi bom passar por isso não foi bom.

Passar por isso Não Mas valeu a pena Como diz a canção eu saí melhor dessa situação eu sai mais empática dessa situação eu sei como meu coração de latado né então o conforto que a gente tem na nossa vida é que nada absolutamente nada que Deus permitir na nossa vida vai ficar em frutífero essa que é a beleza de pertencer a Deus né Como diz a canção como é bom poder pertencer ao Deus de Amor.

Como é bom poder confiar em sua vida eu descanso em ti eu espero em ti eu te adoro Deus .

Ele faz com que todas as coisas cooperam conjuntamente para o nosso bem Amém é isso que o apóstolo Paulo fala na sua carta aos romanos ele faz com que todas as coisas diga comigo todas todas as coisas cooperam conjuntamente para o bem daqueles que amam a Deus e a mão Senhor gente não é cantar isso nas nossas canções amar o Senhor não é seu frequentador de uma igreja.

Amar o Senhor não é só Expresso através das nossas orações ou da vida na comunidade amar o Senhor é primordialmente obedecê-lo aquele que tem os meus mandamentos e os obedece Esse é o que me ama é Jesus que tá falando e aquele que me ama será amado por meu pai e eu também o amarei e me manifestarei a ele.

Olha eu então se você cuida de obedecer a Deus então descansa descansa porque as coisas estão cooperando conjuntamente para o seu bem a Helena mas não tá bom não não deve ter sido bom para Jesus ser moído no Getsêmani não deve ter sido bom para Jesus morrer na cruz não deve ter sido bom para Jesus ser abandonado pelos seus melhores amigos mas valeu a pena sempre a gente sabe o final da história.

Mas parece que a gente não sabe né o senhor já deu spoiler do final do filme mas a gente parece que não sabe e Vira e Mexe a gente é aprisionado pelo medo porque nós somos humanos mas o senhor está nos convidando resista proclame a benção proclame a esperança ao invés de ficar chorando em cima de semente de murmuração eu aprendi com edmel William o seguinte tudo que você chora em cima da tudo que vocês forem em cima Brota floresce então presta atenção no que que.

Você tá falando enquanto chora e nunca mais isso saiu da minha cabeça presta atenção ai esse menino não tem jeito tá me matando de desgosto Não isso não vai Florescer Oh Deus não tô entendendo nada mas o senhor tá com a mão no Fulano eu sei que todas as coisas cooperam para o meu bem vigia suas palavras enquanto você chora pode chorar não é proibido chorar não pode chorar mas enquanto você chora cuida das suas palavras aliás cuida das palavras em todo tempo né gente porque palavras são sementes.

Poderosas e elas criam uma atmosfera ou de fé ou de derrota então quando você tiver com medo começa a proclamar palavras da Verdade traga a sua memória o que te pode dar esperança o senhor colocou uma palavra para dividir com vocês porque uma coisa que sabota a unidade é um coração endurecido todas as divisões todas as contendas elas nascem num coração duro.

    Próprio Jesus disse que o divórcio foi instituído por causa da dureza do

    Coração do homem nunca foi plano de Deus permitiu o divórcio nunca passou pela cabeça de Deus ter divórcio Mas ele foi instituído por causa da dureza do coração do homem quando não é dureza de dois é a dureza de pelo menos um não é e a dureza de coração ela sabotamidade e ela só bota tantas outras.

    Coisas na nossa vida Abra sua Bíblia comigo no livro de Marcos o evangelho de Marcos Capítulo 3 Marcos Capítulo 3 e nós vamos ler a partir do verso primeiro eu estou usando a versão nvt Talvez seja um pouco diferente da sua mas fica ligado aí porque o texto quer dizer exatamente a mesma coisa OK a partir do verso primeiro capítulo 3 do Evangelho.

    Segundo Marcos diz assim em outra ocasião Jesus entrou na sinagoga e notou que havia ali um homem com uma das mãos deformada os inimigos de Jesus observavam atentamente se ele curasse a mão do homem planejavam acusá-lo pois era sábado Jesus disse ao homem com a mão deformada venha e fique diante de todos em seguida voltou-se para seus críticos e perguntou.

    O que é que a lei permite fazer no sábado o bem ou mal salvar uma vida ou destruí-la eles ficaram em silêncio Jesus olhou para os que estavam ao seu redor irado e muito triste pelo coração endurecido deles Então disse ao homem Estenda a mão o homem estendeu a mão e ela foi restaurada no mesmo instante os fariseus saíram e.

    Se reuniram com os membros do partido de Herodes para tramar um modo de matá-lo uau que texto quando a gente começa a enxergar um pouco os ritos do Judaísmo a gente sabe como eles observam o sábado com muita reverência e temor e quando a gente vai Israel eles não podem nem apertar o botão do elevador então tem o elevador do Shabat o elevador normal.

    Porque eles não podem apertar um botão significa fazer um trabalho fazer uma máquina funcionar significa que eles estão trabalhando é uma coisa bem bem religiosa mesmo bem Chita o sunita no caso aí bem radical então aqui não era muito diferente mas eu fico pensando Jesus não precisou nem de apertar um botão Jesus não precisou de fazer nenhum esforço ele fez algum esforço gente não ele só deu uma ordem a mão e o cara.

    Estendeu a mão e ela foi curada Qual é o esforço nisso Qual é o trabalho disso nenhum eles me ensinavam a aturar no sábado eles não se reuniam na sinagoga para estudar a Torá para falar da palavra de Deus na prática do Judaísmo hoje no nosso século ele se assentam eles valorizam a mulher eles lêem provérbios 31 honrando a mãe diante dos filhos Eles podem ir lá no muro para fazer orações então assim.

    Aparentemente não tava fazendo nenhum tipo de trabalho mas antes de fazer um milagre Jesus conhecendo a dureza do coração deles olha para eles e faz essa pergunta desconcertante né O que a lei permite fazer no sábado o bem ou mal salvar uma vida ou destruí-la qualquer resposta gente.

    Salvar uma vida não é mas eles estavam com seu coração endurecido o problema de um coração endurecido eles ele a resposta óbvia não é óbvia não se escuta o que é certo se escuta o que Convém se escuta de acordo com seus próprios interesses não se enxerga o que é o devido fazer a pessoa se apega demasiadamente aquilo.

    Que ela acredita aquilo que ela sabe aquilo que elas entende ser melhor e ela

    Não abre precedentes ela não abre ouvidoria ela não quer entender o processo ela só quer fazer executar o que ela acredita é do meu jeito na minha hora do jeito que eu quero isso é um coração endurecido não dá ouvido para o que é o melhor a fazer quando o nosso coração fica endurecido gente ele.

    Perde a capacidade de ser tratado de ser tratado a gente perde a sensibilidade a gente se torna teimoso presunçoso presunçoso é aquele que pensa que sempre está certo aquele que pensa eu sei das coisas ninguém precisa de me ensinar coisa nenhuma e isso é uma outra faceta da arrogância porque nós sempre temos o que aprender e a gente vai morrer a gente vai terminar os nossos dias sem ter aprendido um.

    Tanto de coisa e sempre tem alguém para te ensinar alguma coisa independente da formação da capacidade intelectual se você sentar se você sentar como fazendeiro com um cara que nunca estudou mas que cuida da terra que observa o tempo você vai apresentar vai aprender coisas lindas se você se assentar com uma lavadeira com sapateiro uau eles sabem coisas que você não faz a menor ideia por isso que lá em Efésios o apóstolo Paulo ele diz assim enchei-vos do.

    Espírito falando entre vós com Salmos hinos e cânticos espirituais cantando isso amor odiando a Deus no vosso coração dando por Tudo graças ao nosso Deus em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo sujeitando vos uns aos outros no temor do senhor olha uma maneira de você ser cheio do Espírito sujeitando-vos uns aos outros isso sujeitar uma outra entender que o outro também é feito a imagem e semelhança de Deus que o outro também é amado por Deus.

    Gente a gente vive hoje um evangelho tão alto centrado que a pessoa pensa eu sou tão especial eu sou tão amada por Deus Deus me resgatou Deus quer me restaurar Deus ama minha casa Deus está cuidando de mim glória a Deus você falou só a verdade mas não é só sobre você ele também ama a pessoa que está do seu lado ele também tem um propósito na vida da pessoa que está do seu lado ele também está restaurando a vida da pessoa que está do seu lado por isso que chama Pai nosso que estais no céu santificado.

    Seja o teu nome não é pai meu que está no céu a gente não vive o reino de Deus sozinho gente não existe Reino de Deus com o súdito só mas às vezes a gente viaja um pouco nessa vibe Hoje nós estamos estamos vivendo um tempo egolatra a idolatria do Ego gente que que é isso aí tem unção na garrafa demonstrar a garrafa deu glória a Deus.

    nós estamos vivendo um tempo da idolatria do Ego então eu primeiro lugar gente a gente tá pegando verdades que são verdades mas exagerando Em certas verdades é muito importante você se amar para você poder amar o outro porque a Bíblia diz assim amo o teu próximo como a ti mesmo isso é uma verdade é uma verdade.

    Mas isso está sendo tão Mega valorizado que as pessoas que se dizem cristãs estão se dando ao Luxo de descartar algumas pessoas ou de buscar um relacionamento simplesmente baseado naquilo que ele vai te proporcionar imagina se Jesus pensasse assim não gente o Cristão é movido por aquilo que vai proporcionar ao reino de Deus um dia você teve uma vida complicada e alguém investiu em você orou por você ter paciência de ouvir suas besteiras.

    Te escutou e te acolheu no dia ruim que você tava cheio de bobagem na cabeça querendo fazer Loucura aí você gostou Quando você foi acolhido quando você foi Perdoado Quando você foi aceito quando tiveram paciência com você mas quando é para gente tomar nossa parte nisso e você suporte para o outro com aquilo que nós recebemos compartilharmos aquilo que recebemos praticando aquilo que nos alcançou aí a história é outra Então hoje você fala muito desculpa gente Network eu tô enojada dessa palavra.

    Porque Network é bacana Network é bacana você tem uma rede de contatos de negócios sócios pessoas em comum que podem facilitar a sua caminhada mas isso não tem nada a ver com a mesa da comunhão a gente não se assenta na mesa da comunhão querendo fazer um contato legal para ter uma agenda legal a gente não se assenta na mesa da comunhão porque com aquele irmão que ela tem uma grana bacana se um dia tiver uma dificuldade quem sabe ela pode emprestar uma grana então deixa ficar amiga dela porque ela é rica Que nojeira.

    Então a gente tá trazendo uma mentalidade do século que só se aproveita do outro e trazendo para igreja não gente na igreja de Jesus é diferente na igreja de Jesus cada um de nós vem com aquilo que pode oferecer a igreja não é um supermercado onde Você consome que te interessa a igreja é lugar onde você vem cooperar com aquilo que você pode servir amar ouvir acolher isso não é só responsabilidade da pastora séris ou da minha pessoa da minha responsabilidade não todo Cristão foi.

    Feito em Cristo Jesus sacerdote a responsabilidade agora apertou para o nosso lado também Mas a gente não quer saber de responsabilidade muitas vezes nós nos confortamos em vir e consumir a igreja quando eu digo a igreja a instituição né o lugar de reunião e eu entrei aqui nessa igreja hoje estou conhecendo hoje a casa de vocês que delícia que lugar aconchegante ele foi pensado para.

    Receber uma família não é assim o Pastor Marcelo todo tempo que ele tava me apresentando as dependências ele falou assim você que a extensão da nossa casa você quer a nossa casa Você viu o coração do pastor de vocês é a nossa casa ele encara como uma família e Numa família gente não é um pai e uma mãe puxando um bando de filho parasita não na família você cuida dos filhos menores onde quando eles não têm condição de se cuidarem a si mesmos e quando eles começam a ficar grandinhos eles também começam a ter.

    Responsabilidade dentro de uma família funcional e saudável é isso que acontece Quando você vê Pais exaustos e Filhos parasitas tem alguma coisa errada aí alguma coisa falhou teve um pai e uma mãe querendo compensar seus erros protegendo os filhos de suas Auto responsabilidades e isso por isso que saiu uma pesquisa aí falando que os homens estão amadurecendo com 45 anos de idade né mamãe porque você fica cuidando desse menininho né A menina empoderada vai lá.

    Minha filha Conquista estuda não depende de homem nenhum e o menino você fica levando pra ele comer no videogame aí aquelas meninas com 21 anos de idade já estão terminando na faculdade já compraram o carro já tão pensando no apartamento já tão pensando no NBA não posso doutorado e o menino tá lá passando de fase no Candy Crush se fala muito de feminismo e de formar gente você tem poder feminino.

    Poder feminino maior do que educar a próxima geração de homens se empoderou muitas meninas as mulheres disse para elas que elas podiam fazer o Que Elas quisessem que elas têm capacidade de dirigir bem um carro que elas têm capacidade de fazer um doutorado pós doutorado de trabalhar naquilo que elas escolher trabalhar nenhuma mentira nisso o problema é que não se ensinou aos homens ah assumir responsabilidade a ter uma palavra só a.

    Valorizar uma mulher mesmo quando ela fica feia por ter dado à luz a quatro filhos mesmo quando ela envelhece porque envelhecer faz parte do processo nos ensina isso aos homens Aí a gente vê uma geração inteira diminuições de meninas super poderosas e infelizes e que estão achando agora nas relações do mesmo sexo uma alternativa sua solidão ou a sua incapacidade de lidar com uma geração de homens frouxos.

    Se a mamãe presta atenção nos homens que você tá criando tem hora que os pais entra para fazer um corte sabe no nosso excesso de cuidado você fala não deixa ele ir de carro tá muito perigoso o pai vai menino vai pegar o ônibus não mas o tempo tá muito perigoso o tempo tá muito perigoso mesmo gente nosso medo é justificado mas o Senhor cuida nem um fio de cabelo vai vai ser tocado nos nossos filhos se eles foram.

    Consagrados ao Senhor e se foi tocada porque o Senhor permitiu o dia dos nossos filhos chegou é duro a gente falar sobre isso gente mas a gente tá dando vazão para o nosso medo e para os adoentamentos do nosso tempo isso tá sabotando as relações humanas tá todo mundo quebrado um bando de mulher infeliz um bando de homem feliz e chamando isso de liberdade Então vamos pensar o que que a gente tá fazendo nesse jeito alto centrado e quando a.

    Gente vai falar sobre isso tem muita gente que põe o pé atrás e o coração fica duro mais duro ainda porque como eu acabei de falar quando a pessoa tem um coração endurecido ela não é tratável talvez você conheça uma pessoa que você tem que pisar em ovos com ela o tempo inteiro porque tudo que fala com ela ela se recente tudo que fala com ela não é assim não tudo que fala com ela ela não aceita correção esse de coração duro a Bíblia fala que receber correção.

    Não é bom não é mesmo não Gente ninguém gosta de Ai que delícia estou sempre corrigindo Nossa passei uma vergonha Ai que delícia não gente a Bíblia diz que na hora a correção produz tristeza mas depois ela produz fruto Será que você pode ter uma ideia como é que tá o seu coração como é que tá o seu coração.

    O salmista Davi tinha acabado de pecar e ele escreve o Salmo 51 e ele diz assim tu não deseja sacrifícios do contrário eu os ofereceria também não queres holocaustos o sacrifício que desejas é um espírito quebrantado não rejeitarás um coração humilde e arrependido o senhor se agrada de um coração humilde e arrependido o senhor se agrada de um.

    Coração ensinado Um Coração Quebrantado Eu costumo dizer que muita gente fala assim Nossa mas eu fui tão humilhado naquele lugar eu fui tão humilhada naquela igreja eu fui tão humilhada naquele emprego eu fui tão humilhada pelo meu marido gente quem é humilde não se sente humilhado essa é uma é uma capacidade do espírito é humildade a gente nunca vai chegar a.

    Plenitude a não ser aquele grande dia que a gente vai ver Jesus Face a Face aí Seremos como ele é mas Jesus ele diz assim Vinde a mim vocês que estão cansados e sobrecarregado Eu vos aliviarei tomai sobre vós o meu jogo porque o meu fado é leve e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração e achareis descanso o duro de coração não tem descanso o duro de coração é obstinado o duro de.

    Coração é irado o duro de coração é insatisfeito o duro de coração e irrepreensível e repreensível essa palavra e repreensível quem não tem defeito né Talvez seja outra palavra e reconciliável o duro de coração não admite ser corrigido o duro de coração não admite está errado o duro de coração quer Vingança que é poder quer se vingar quer mostrar que é bom Essas são características da dureza de coração e a dureza de coração sabotam a.

    Unidade no corpo de Cristo é por isso que o diabo não precisa de levar a gente para balada não precisa levar para a gente para o pecado do dia Adultério ele precisa de levar a gente no fundo do poço não é só ele manter você com o coração Altivo com o coração endurecido dona da razão que começa que quando você se acha dona da razão você nem se permite ouvir o outro generosamente genuinamente.

    A gente não sabe ouvir gente a gente já tá ouvindo a pessoa a pessoa tá batendo um argumento seu e você já tá bolando contra argumento você não tá ouvindo você tá querendo vencer a briga e essa é uma característica da dureza de coração deixa as armas na mesa se abra nem que seja para você ouvir genuinamente entender o ponto de vista e discordar você não tem que concordar com tudo não.

    Mas você tem que às vezes o que o outro vai te dar como argumento vai até fortalecer a sua convicção Mas a gente não pode deixar que a dureza do nosso coração impeça o que Deus quer fazer na nossa vida às vezes gente a gente pensa que é o diabo que tá pelejando contra nós e atrapalhando o nosso caminho e ele atrapalha bastante mesmo mas eu quero te contar uma notícia o diabo é um inimigo que não pode ser menosprezado seria uma tolice da nossa.

    Parte desmerecer o inimigo tão poderoso o livro de Hebreus diz que quando o Arcanjo Miguel pelejava com Satanás pelo corpo sem vida de Moisés o Arcanjo Miguel disse a Satanás o senhor te repreenda Olha isso Miguel Arcanjo na hierarquia dos anjos é o comandante do exército celestial e ele diz para Satanás o senhor te.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=0eTL5iTaVzE

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem