REBECCA E ABIGAIL PARTE 01 02 PASTORA TÂNIA TEREZA

REBECCA E ABIGAIL PARTE 01 02 PASTORA TÂNIA TEREZA Eu disse que escolhi duas mulheres na Bíblia a outra é Abigail Abigail Nabal o próprio nome Nabal já significa o mal o nome dele já tinha um significado de maldade namora filho de belial significa o homem mau coração duro sem misericórdia sem afetos.

REBECCA E ABIGAIL PARTE 01 02 PASTORA TÂNIA TEREZA

E a briga era uma mulher sensata a Bíblia fala que ela era Formosa e sensata tem traduções que diz Prudente e Nabal era um homem muito rico morava no Carmelo mas também tivemos do Carmela agora e tinha tosquiadores ele tinha homens que cuidavam de ovelhas rebanho de ovelhas Davi estava fugindo da Vidinha.

Saí do escorraçado porque Saul queria matar Davi teve que fugir para não morrer Davi fugiu para um lugar chamado Caverna de adulão Caverna de adulão era um lugar onde tinha homens endividados amargurados desesperados e achavam de desesperar para quem está Amargurado tá endividado tá desesperado isso é por minha conta acrescentado na palavra e Davi chega nesse lugar A Caverna de.

Adulão e vai chefiar esses homens 400 homens depois juntaram-se a ele mais 200 Davi monta um exército de Mercenários de 600 homens Mercenários eram homens que guerreavam para ganhar dinheiro era um emprego de guerrear e Davi está viajando com esses homens esses homens vão comer e Davi junto com 400 homens primeiro com.

Todos eles com 600 homens chega nas imediações aonde Nabal tem os seus rebanhos Onde estão os empregados de Nabal tosquiadores de Nabal e eles fazem um circo protegendo os tosquiadores de Nabal Davi não toca naqueles homens Davi não ofende aqueles homens Davi protege aqueles homens e depois disso Davi acredita que pelo bem que ele fez.

Para os tosquiadores de Nabal e que certamente os criadores Deram notícia paranaval ele teria Favorito ele vai pedir ele vai ele envia 10 homens da parte dele chegar até naval e pedir alimentos suprimento ele ia pagar pelo suprimento O Mercenário tinha dinheiro eles ganhavam e ganhavam eles pegavam os despojos.

Das Guerras que eles ganhavam esse senhor de um prato de um tesouro ele não foi pedir dado suprimento foi pedir comprados mas a fama de Davi tinha corrido todo mundo sabia que Davi era o guerreiro Valente de Saul era o chefe do exército de Israel todo mundo sabe que ele agora está fora do Exército de saúde ele está com exército paralelo de Mercenários que Saul está em.

Cálcio de Davi e da Val sabia disso também e quando esses 10 homens chegam até na mão a resposta de Nabal foi não vou dar comida esses cara tá vindo do seu senhor é porque alguma coisa errada ele fez e eu não vou dar nada para ele e escorraça aqueles 10 homens e eles chegam para Davi com a notícia e não apenas tiveram uma negativa a tentativa de comprar alimentos como.

Foram humilhados e a palavra daquele homem foi acusação contra Davi Davi estava fugindo não porque fez alguma coisa errada Davi estava fugindo porque Saul estava endemoniado Você viu que um dos Sentimentos da sabedoria humana canal e Demoníaca é inveja é sentimento faccioso Saul e invejoso ao invés de reconhecer em Davi um favor de Deus porque um guerreiro que.

Tá ganhando as guerras de Israel ele vê um possível rival Davi ganha as guerras ganha as batalhas para Israel para Saul mas um dia chegando da Guerra chegando da Batalha as mulheres cantam um cântico de Vitória e elas dizem no couro Saúl matou milhares Davi há 10 milhares só matou milhares Davi há 10 milhares são milhares da vida deles 10 vezes mais.

Saul Davi tá vencendo ao invés de saúde Dizer Deus o senhor está me dando 10 vezes mais do que eu tinha antes esse guerreiro Valente a frente do exército ele quer matar Davi e se Davi não foge Davi morre cuide bem muitas vezes você ouviu o exemplo de saúde Davi porque Davi fala que não vai tocar no ungido do Senhor ungido do Senhor porque porque Saul foi.

Ungido rei de Israel por Deus o povo escolheu um rei Mas quem ungiu o rei Foi Deus e Davi não se levanta contra um Egito senhor não ele não mata a saúde ele teve a oportunidade de sobra de matar Saul mas eu tenho uma notícia para te dar um segredo para te contar Davi não se levantou contra um jeito Davi não ficou debaixo de uma autoridade abusiva Davi não ficou debaixo de uma autoridade.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Demoníaca porque se fica morre ficar debaixo de uma autoridade abusiva

    Você morre morre uma vez lá nos Estados Unidos de uma mulher que apanhava do marido apanhava do marido na cidade de Atlanta e o pastor falava para ela você tem que suportar a mulher Santa vai santificar a casa dela aguenta interceda por esse homem fique.

    Um dia ele matou ela sabe o que eu faria para essa mulher foge e denuncia é vai atrás de proteção às vezes recebemos mensagens de mulheres que estão sendo afrontados pelos seus maridos responde os e-mails Ele pergunta para ela você não tem um pai não Você não tem um irmão não Você não tem um pastor na sua igreja para e entrou defesa não tem ninguém para ir pegar esse homem de jeito e dá um.

    Arrocho nele não Pois então você denuncia ele Você conhece a Lei Maria da Penha o seu seminário intensivo de libertação cura que fazemos todo mês tem um cinco dias de menção na palavra de Deus atendimentos individuais palavras de cura e libertação sabe quem que já fez não sei o que sentadinha numa cadeira de roda bem.

    Assim no lugar como está essa moça aqui a Maria da Penha não fugiu ficou paraplégica levou um tiro nas costas Davi fugiu e fugiu para sobreviver não fugiu porque fez nada errado não fugiu porque tinha culpa viu como uma defesa de sobrevivência e fez-se chefe daqueles homens da.

    Caverna de adulão eu acredito que aqueles homens que estavam desesperados amargurados endividados olharam para Davi viram um chefe de valor e pediram para Davi veio nos chefiar nos Tira desse lugar de possibilidades Sabe por que que eu acredito porque o princípio da autoridade é você que entra embaixo não é autoridade que vem se coloca sobre você princípio da autoridade é como um.

    Guarda-chuva é você que tem que entrar em baixo a Bíblia Não fala assim marido impõe sobre as nossas mulheres a Bíblia fala Mulheres sujeito seus maridos é você que tem que entrar em baixo a Bíblia não fala povos ou autoridade impôs sobre os povos não ela fala que você tem que submeter as autoridades então eu creio que aquele grupo de.

    Homens 600 homens escolheram autoridade Davi estarem debaixo da autoridade dele e da Vera de paz Davi guerreirava para sobreviver deve guardou os tosquiadores quando na bola acusa Davi nega a provisão da virose da virou Se Deixou 200 homens com a bagagem dos 600 homens e falou para os 400 peguem as espadas.

    E Davi fez uma palavra no mundo espiritual de ameaça ele disse que não vai sobrar um do sexo masculino junto na bala ou seja vou matar na mal e vou matar todos os homens que trabalham com ele agora é muito rico é muito desempregado e um dos empregados soube disso lógico morrendo de medo apavorado Isso é uma Abigail quem é Abigail Mulher.

    Nabal sensata Formosa Prudente na bofe filho de Nabal não tem nenhum caráter propício a paz mas ela tem uma pessoa sensata uma pessoa Prudente ela é apaziguadora ela busca concertos uma pessoa sensata.

    Ele evita contendas ela não é rixosa

    A Bíblia fala que mulher rixosa é um encrenca aqui não tem nenhuma mulher chora tenho certeza disso olha para quem está do seu lado e fala você não porque tem mulher que é tem mulher que fala eu dou um boi para não entrar numa.

    Briga mandou uma Boiada para não sair Abigail faz o quê Abigail quer resolver a situação mesmo tendo um marido mal mal filho de belial chamado Nabal que a viuvês para ela ia ser uma maravilha É quando eu encontro um homem mal mal mal filho da mal filho de belial eu falo cuidado que tem Rei esperando viúva para.

    Casar e Deus te mata Deus acaba com você é a notícia de que vai vir um exército e vai matar os homens as mulheres vão ficar todas viúvas mas Abigail não pensou dessa forma mesmo tendo um marido que merecia morrer eu peguei o encheu de mantimento muitos jumentos e foi o encontro de Davi Davi vento para matar.

    Abigail ela chega dia ela se prostra ela assume a culpa que ela não tinha e sem uma intercessão é um papel intercessor você pedir perdão pelo que você não fez eu faço muito isso chegam pessoas feridas por líderes espirituais vidas por as coisas que não pregam a.

    Palavra e dão conselhos errados e destrói a vida da pessoa ela vai para o seu que ela chega lá tá destruída porque um dia escutou um conselho errado de um líder a primeira coisa que eu faço eu quero te pedir perdão em nome desse líder eu quero te pedir perdão e chega lá um homem com aliança no dedo noivo de outro homem.

    Faz parte de uma tal igreja inclusive lá em São Paulo e ele foi possível para passar por libertação Que tipo de libertação é que lá Natal igreja inclusiva na Bíblia que eles usam só é pecado se tiver sexo com vários parceiros Mas se tiver um e casar com ele não é pecado você pode casar com outra pessoa do mesmo sexo e ser fiel a ela se você for fiel.

    Você está do jeito que Deus quer você não pode adulterar ter outro parceiro e você não pode ter múltiplos parceiros se você tiver você está em pecado e aquele moço tinha tido múltiplos parceiros e agora ele estava de aliança no dedo para casar porque foi instruído pela pastora dele lá em São Paulo e ele foi atendido lá pelo por um conselheiro ele foi porque ele queria ser liberto de todo mundo com aquele que se deitou para.

    Casar com o outro homem que também tava de aliança do dedo lá em São Paulo esperando por ele e o conselheiro chega para mim e disse pastora eu não consegui convencer esse rosto do pecado dele eu falei você não tem como você ninguém do pecado é o espírito santo que convence ninguém convence ninguém de Pecado Se o Espírito Santo não convencer não vai ter confissão não vai ter arrependimento vai ter remorso é diferente não arrependimento você está preocupado.

    Com o coração de Deus o remoto você está preocupado com a reputação com a consequência do erro que você fez Mas eu tive misericórdia daquele moço eu falei eu quero conversar com ele pouco tempo eu tenho no seu que eu não atendo pessoas eu tenho uma equipe de pastores que não os atendimentos eu só ensino a palavra mas eu encontrei um tempo para sentar com aquele moço.

    Olhei no olho dele ele todo armado esperando que eu fosse acusado de alguma coisa e eu cheguei para ele eu falei sabe o que eu quero fazer com você eu quero te pedir perdão levou um susto eu quero te pedir perdão por uma mentira da igreja com você eu quero te pedir perdão por uma palavra e não é bíblica que foi dada você como.

    Se fosse bíblica eu vou te mostrar na Bíblia a verdade mas primeiro eu quero te pedir perdão o olho dele encheu de lágrimas eu abri a Bíblia em beterra o nome onde fala em casamentos uniões abomináveis e mostrei para ele olha aqui dentro e as uniões abomináveis está a união de um homem com outro homem isso é abominação diante de Deus é abominação tira você da presença de Deus.

    Então uma igreja que tira você da presença de Deus ela está servindo ao inferno e eu quero te pedir perdão por isso Aquele Moço recebeu a palavra botou em cima da mesa desligou daquela relação e foi batizado lá no sítio o intercessor ele vai pedir perdão por algo que ele.

    Não fez mas ele vai mover o coração do outro por essa conduta intercessória Jesus intercedeu por Nós Diante do pai ai perdoa Eles não sabem o que faz Abigail com a sabedoria que vem do alto chega diante da vida Inter ela não fala mal do marido ela não fala ele é horroroso Ele é um homem mau nada disso ela falou joga em mim essa culpa.

    Eu quero te pedir perdão e ela fala para Davi algo que moveu o coração de Davi sabedoria que vem do alto faz com que você tenha palavra sábias faz com que você consegue dizer aquilo que vai chegar no Coração do outro Abigail a paz do Senhor Davi Eu não sou intercedeu mas ela mostrou para Davi que o sangue derramado que ele.

    Faria para ele uma condição diferente porque seria Vingança seria um derramamento de sangue inútil ela diz assim Olha o que ela fala para Davi Versículo 23 de Primeiro Samuel Capítulo 25 vendo pois Abigail Davi a pessoa se desceu do jumento prestou-se sobre o rosto dentro Davi.

    Ignorou inclinando-se até a terra lançou-se aos pés e disse ah senhor meu caia culpa sobre mim permita falar da tua serva contigo e houve as palavras da tua serva não se importe o meu senhor com este homem de belial a saber Nabal porque Como significa o seu nome assim ele é Nabal é o seu nome é loucura está com ele eu porém tua serva não vi os moços que meu senhor me enviaste agora.

    Pois meu senhor Tão certo Como vive o Senhor e a tua alma fosse pelo senhor impedido é amar sangue Vingança por tuas próprias mãos como Nabal seja os teus inimigos que procuram fazer o mal esse é o presente que trouxe a tua serva o meu Senhor seja lhe dado aos moços que seguem ao meu senhor perdoa a transgressão da tua serva pois de fato o senhor te falar a Casa Firme porque pelejas as batalhas do Senhor e não se ache mal em ti por todos os teus dias se algum homem se levantar para te.

    Perseguir e buscar a tua vida então a tua vida será tratada no feixe dos que vivem com o Senhor teu Deus porém a vida dos teus inimigos este arranjará como se atirasse da cavidade de uma funda e a dizer que os homens do Senhor contigo o segundo todo bem que tem dito a teu respeito te over estabelecido príncipe sobre Israel então meu senhor não será por tropeço nem por pesar ao coração o sangue que Sem Causa.

    Ver essa derramar e te ver eles vingados com as suas próprias mãos Quando o senhor tiver feito bem lembrasse a da tua serva Ou seja você vai derramar sangue Davi de tantos homens você vai deixar tanta família enlutada esse fio de espada dos seus 400 homens vão eliminar todos os homens da minha terra e esse sangue vai ser derramado.

    Contra a sua vida vai ser imputado como um pecado para você em outras palavras foi isso que ela disse então Davi disse Abigail bendito o Senhor Deus de Israel que hoje enviou meu encontro Bendita seja a tua prudência e Bendita seja tu mesmo que hoje me impedir derramar sangue e digo por minha própria mão me vingar porque tão certo Como vive o Senhor Deus de Israel e me pediu de que fizesse mal se tu não.

    Te apressar de não me vieram ao encontro não teria ficado na bala até ao amanhecer nenhum se quer do sexo masculino então Davi recebeu da mão de Abigail que ela levei trazido ele só vem em paz a tua casa bem vez que eu vi a tua petição e ela tem de voltou e caiu na bala e Eis que ele fazia em casa um banquete como Banquete de rei o seu coração estava Alegre ele muito embriagado pelo que ela não lhe disse coisa alguma e nem pouco nem muito até o.

    Amanhecer pela manhã livre do vinho sua mulher ele deu entender aquelas coisas ela não escondeu dele isso é muito é seu nele o coração e ele ficou como pedra achado uns 10 dias frio o senhor anabal e este morreu uau não foi Davi Quem matou Nabal o sangue não ficou nas mãos de Davi foi Deus quem vingou Davi ouvindo Davi que Nabal morreram disse bendito seja o senhor que.

    Pleitou a causa da afronta que recebido naval e que me deteve de fazer o mal fazendo mal cair sobre naval Nabal e sobre a sua cabeça mandou o Davi chamar Abigail e disse que ele desejava tomar por mulher e ela virou esposa de Davi Olha que diferente histórias Olha que diferentes histórias uma mulher que tinha uma família estruturada arrumada família de promessa.

    Promessa de Deus para Abraão Isaque Jacó Promessa de uma descendência bendita essa mulher por um comportamento de Sabedoria demoníaca destruiu a sua família a outra que não tinha promessa nenhuma a outra que era casada com um endemoniado filho de belial teve sabedoria para se conduzir e para estabelecer a paz para estabelecer relacionamentos.

    Saudáveis e o resultado Qual foi uma perdeu tudo e a outra ganhou tudo viúva ganhou toda a herança aqui na mal deixou e além de ganhar toda a herança da vó deixou ele ganhar um maridão esposa do Rei Davi o que eu quero dizer para você é que tem recompensa a atitudes de uma mulher.

    Deus recompensa a obediência se você se comporta com a sabedoria que edifica a casa Deus recompensa você se vocês comporta com a sabedoria que destrói a casa você tem o preço da desobediência Deus não brinca de ser Deus e o Diabo não brinca de ser diabo e esse evento é mulher com propósito Qual é o propósito de Deus para nós o propósito de Deus para as nossas vidas.

    E nos fez mulher que grande privilégio ser mulher Você sabia que o ventre das mulheres é o portal que Deus usa para enviar os homens e as mulheres para a terra não tem um dos oito bilhões que estão sobre a face da terra e não tenha nascido dentro de uma mulher você nasceu 200 de uma mulher é um privilégio a mulher representa na Bíblia a igreja.

    A mulher é adornada ela gosta de se enfeitar porque profeticamente a noiva se adora por noiva a igreja Essa dona para Jesus se você esquece o brinco Quando você sai de casa como é que você sente pelada em qualquer lugar do mundo eu pergunto no Japão a resposta é essa pelada porque por que que um brinco faz você sentir.

    Tão bem é uma composição que te faz sentir vestida porque você nasceu para ser adornada porque profeticamente você está apontando para a igreja se enfeitando e se adornando para o noivo eia são chegadas as bodas do cordeiro cuja esposa a si mesmo se ataviou E qual é o conselho de Deus para mulher você sabe ser Prudente Seja cheia do fruto do espírito santo.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=tMZlGWJz6Fk

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem